• Início
  • Press
  • Clientes do C6 Bank compensaram quase 200 toneladas de carbono em uma semana

Clientes do C6 Bank compensaram quase 200 toneladas de carbono em uma semana

Com Extrato de Carbono, empresas e clientes pessoa física do banco podem acompanhar o impacto ambiental dos gastos e compensar as emissões; operação não gera nenhum lucro para o C6 Bank

Atualizado em

Tempo de leitura · 3 min

Publicado em

Árvores para retratar as iniciativas de impacto socioambiental do C6 Bank

Em apenas uma semana, os clientes do C6 Bank compensaram quase 200 toneladas de carbono diretamente no app do banco. O volume é equivalente à manutenção de mais de 2.200 árvores em pé por 20 anos. A venda de créditos de carbono não gera nenhum lucro para o banco. 

Essa compensação foi feita por meio do Extrato de Carbono, funcionalidade inédita que calcula o impacto ambiental de cada cliente, pessoa física ou jurídica, a partir dos gastos do dia a dia.

Relacionadas:

“O engajamento dos clientes com a ferramenta evidencia a preocupação do público com o tema da sustentabilidade. Em poucos dias, o menu do Extrato de Carbono se tornou um dos mais acessados do nosso app, mostrando o interesse das pessoas por esse tema”, diz Alexandra Pain, head de Impacto do C6 Bank.

A ferramenta, disponível gratuitamente para os clientes do banco, fornece um extrato da pegada de carbono com base nos gastos no cartão de crédito, débito e Pix feitos para pessoa jurídica. A compensação das emissões é voluntária e pode ser feita parcialmente.

“Embora o cliente possa comprar créditos de carbono no aplicativo e, assim, compensar sua pegada, nosso principal foco é conscientizá-lo e mostrar o impacto de suas atividades cotidianas no aquecimento global e na vida do planeta”, explica Alexandra.

O cálculo automático é um diferencial que permite a contabilização de despesas menores que nem sempre são incluídas no lançamento manual em outras soluções disponíveis no mercado. Outra inovação do Extrato de Carbono é que a compensação de créditos de carbono pode ser fracionada, permitindo compensar a partir de 1 kg, facilitando o acesso a esse tipo de iniciativa.

Para empresas de pequeno e médio porte que querem se tornar mais sustentáveis, mas ainda não contam com uma equipe especializada para isso, o Extrato de Carbono pode ser um primeiro passo para monitorar o impacto da operação e ajudar na tomada de decisão para reduzir emissões. A compensação de carbono por meio de um aplicativo que já é usado para outras atividades é uma alternativa mais acessível para esses clientes PJ do que a contratação de um parceiro especializado para isso.

Os créditos que integram a solução desenvolvida pelo C6 Bank são destinados a conservação de florestas na Amazônia. O projeto gerador é certificado pela Verra, a mais reconhecida certificadora internacional de crédito de carbono.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.