Checklist de viagem: da documentação à partida

Por que fazer um checklist?

O checklist de viagem é seu guia para viver uma experiência perfeita e sem imprevistos. Leia nossas dicas e evite surpresas indesejadas.

Como fazer?

O primeiro passo é pensar estrategicamente. Considere:

  1. Destino;
  2. Duração;
  3. Estação do ano;
  4. Documentação;
  5. Temporada;
  6. Quantidade de pessoas;
  7. Passeios, atrações e restaurantes.

Antes de viajar

Escolher o destino é a primeira tarefa. O local define os documentos necessários, o clima e o seu roteiro, e ainda facilita a projeção de gastos com hospedagem e passagens.

Saiba fazer uma listagem de custos para viagens

Para viagens internacionais, não esqueça seu passaporte, visto, seguro e moeda local. Vale lembrar que alguns países no exterior não solicitam visto, o que pode aliviar seu orçamento.

98 Lugares para viajar sem visto no exterior

Se você tem dúvidas de como levar seu dinheiro para outro país, o C6 Bank tem uma solução. A C6 Conta Global oferece um cartão de débito internacional para fazer pagamentos em lojas, restaurantes e muito mais.

Cartão de débito no exterior: saiba como funciona

Com a parte burocrática resolvida, é hora de dar atenção à mala. Considere clima, passeios e atividades que deseja fazer para levar as peças certas. Por fim, analise se mala está dentro do peso permitido.

Pronto! Você já pode iniciar seu planejamento.

Para informações mais detalhadas, leia o conteúdo na íntegra do “Checklist de viagem internacional e nacional: o que não pode faltar?” e não perca nenhum detalhe.

Clique aqui para voltar a página inicial do blog.