Banco foi reconhecido por tratar a cultura como principal direcionador na hora de construir produtos e serviços e de construir engajamento
Atualizado em
A gente se orgulha de, desde o começo do projeto do C6 Bank, ter discutido, estudado e iniciado o desenvolvimento dos nossos valores e da cultura que queremos criar no banco. Por isso, ficamos ainda mais felizes quando soubemos que somos um dos vencedores do prêmio Don-Clifton — Strengths-Based Culture Award, da consultoria de Recursos Humanos Gallup.
Esta é a primeira edição desta categoria do Gallup Exceptional Workplace Award, projeto que reconhece empresas há 14 anos. O reconhecimento Strengths-Based Culture foi dado a empresas cuja cultura está no centro da estratégia, das decisões de negócio e da atuação de líderes e colaboradores.
A Gallup afirma que companhias que se baseiam em fortalezas ajudam colaboradores a focar no que eles sabem fazer melhor, já que integram esse desenvolvimento nos valores e da missão da empresa e permitem que cada indivíduo maximize seu potencial dentro de sua equipe.
Aqui no C6, a cultura é o principal direcionador de nossos produtos e serviços e também do engajamento de CSixers (como chamamos nossos colaboradores).
Todos os CSixers realizam uma avaliação de talentos da Gallup, a chamada CliftonStrengths, que ranqueia os 34 pontos fortes de cada pessoa, de acordo com a naturalidade com que ela os executa. Os colaboradores recebem um relatório com os resultados, ganham adesivos de suas 5 principais forças para colar em seus notebooks e recebem devolutivas personalizadas, em conversas com o nosso time de Gente e Gestão.
Aliás, todos os CSixers do time de Gente e Gestão são capacitados para cumprir essa tarefa. E uma curiosidade: teve um CSixer que conduziu mais de 180 conversas devolutivas individuais e até ganhou um troféu de reconhecimento dos colegas da equipe.
Além do C6, outras cinco empresas foram reconhecidas pelo prêmio, que avalia companhias do mundo inteiro.
Compartilhar