Levantamento também mostra que a prática é mais comum entre quem tem até 24 anos
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A compra de passagens aéreas sempre foi uma das principais destinações dadas aos pontos acumulados por clientes cadastrados em programas de fidelidade de bancos e cartões de crédito. Mas outras formas de utilização dessas milhas começam a se popularizar. Pesquisa C6 Bank/Ipec com brasileiros das classes A e B com acesso à internet mostrou que 28% participam de algum programa de milhas e que 35% deles trocam esses pontos por cashback.
Com o cashback, termo que significa reembolso, quem acumula milhas pode recuperar parte do valor gasto no cartão de crédito em forma de dinheiro e usá-lo como quiser. A prática é maior entre o público de 16 a 24 anos (53%).
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Além de ampliar as oportunidades de uso de pontos, o cashback pode ser responsável por gerar uma renda extra, assim como venda de milhas. Segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados que participam de programas de pontos têm o hábito de vender suas milhas.
Apesar do cashback e da venda de milhas terem caído no gosto dos brasileiros, a maior destinação dada aos pontos de programa de fidelidade é a troca por produtos (49%). Essa utilização é maior entre mulheres (54%) do que entre homens (46%). Já a compra de passagens aéreas com pontos apareceu em 47% das respostas, percentual que é maior entre moradores de capitais (55%).
A pesquisa C6 Bank/Ipec foi realizada com mil pessoas da classe A e B entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
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