• Início
  • Seu Bolso
  • Quer um emprego novo em 2022? Saiba como preparar sua estratégia de busca

Leitura de 3 min

Quer um emprego novo em 2022? Saiba como preparar sua estratégia de busca

Em 2022 você quer emplacar um emprego novinho em folha, melhor que o atual e mais condizente com seus valores e aspirações?

Atualizado em

Em 2022 você quer emplacar um emprego novinho em folha, melhor que o atual e mais condizente com seus valores e aspirações?

Confira algumas dicas para montar sua estratégia de busca:

Perceba a sua realidade

Um primeiro passo para alcançar seu objetivo é ampliar sua visão sobre a realidade do mercado onde atua, cenário macroeconômico, tendências, perspectivas. Calibrar o que você sabe e o que pode oferecer, versus as expectativas do mercado, permite ao profissional estruturar melhor sua estratégia de recolocação.

Tenha uma reserva financeira

Ter uma boa reserva financeira certamente irá ajudar você a procurar, com calma e estabilidade, as melhores oportunidades do mercado e, principalmente, a definir melhor os rumos de sua vida profissional.

Não negligencie o currículo

As tecnologias estão cada vez mais presentes nos processos de recrutamento e seleção, mas ter um currículo tradicional bem formatado continua sendo o primeiro passo para sua “campanha de marketing pessoal” dirigida à busca de um novo emprego.

Além de instigar o recrutador a chamá-lo para uma entrevista, o documento serve como um roteiro para elaborar vídeo-currículos, demonstrar claramente suas competências e articular as ideias frente a uma entrevista de trabalho.

O pulo do gato está em ajustar o CV de acordo com cada empresa e cada oportunidade. Por que perder a chance de valorizar aspectos relevantes da sua experiência voltados para uma empresa ou uma vaga em especial? Afinal de contas, se trabalhamos num mundo cada vez mais personalizado, por que seu CV deve ser genérico?

Prepare sua narrativa

Sua narrativa também deve variar de acordo com cada entrevista de emprego. O problema é entrar no modo automático e não convencer.

Relacionadas:

Não se esqueça do Linkedin

Mostre no seu perfil do Linkedin “o melhor do melhor” que você tem a oferecer ao mercado e cuide com atenção da imagem projetada de si mesmo, o que inclui os conteúdos postados. O objetivo é construir uma identidade profissional condizente com o modo que deseja ser visto por seu futuro empregador.

Escolha as empresas

Em vez de esperar por aberturas de vagas em empresas aleatórias, ou sair atirando para todos os lados, o ideal é eleger as organizações que mais admira e nas quais gostaria de atuar.

E o velho QI (quem indica)?

Pense e responda: de todas as pessoas com quem já trabalhou ao longo de sua carreira, quantas indicariam você e seu trabalho sem hesitação? E mais: dentre elas, há alguém atuando em alguma organização que considere interessante? Se sim, eis uma boa hora de retomar o contato com ex-chefes, ex-colegas, ex-subordinados e ex-clientes, entre outros.

Como trabalhar no C6 Bank?

As vagas abertas no C6 Bank estão disponíveis aqui: https://c6bank.gupy.io/

Caso você encontre alguma que tenha relação com o seu perfil, inscreva-se. Se houver interesse do nosso time, você receberá o nosso contato.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Quer aumentar sua produtividade? Deixar de ser multitarefa pode ajudar você