Leitura de 2 min

C6 Bank registra lucro mensal pela 1ª vez

Banco alcança resultado positivo em novembro, apenas quatro anos após início da operação

Atualizado em

Imagem da frente do prédio C6 Bank evidenciando a marca para falar sobre o funcionamento do banco no feriado de 12 de setembro

O C6 Bank alcançou, em novembro, o breakeven, ponto de equilíbrio financeiro da operação. Foi o primeiro mês em que a companhia atingiu resultado positivo. O marco confirma o amadurecimento do negócio, que exibe crescimento contínuo das receitas, custos estáveis e redução da provisão para devedores duvidosos.

“Cumprimos o que falamos em agosto (que o breakeven viria no quarto trimestre de 2023) e temos a confiança de que os próximos meses serão não só de resultados positivos, mas também de resultados crescentes”, diz o CEO do C6 Bank, Marcelo Kalim.

Relacionadas:

O banco, que tem o JPMorgan Chase como sócio, tem na diversificação de seu modelo de negócio a base para o crescimento sustentável. O C6 Bank atua em oito áreas de negócio e tem mais de 90 produtos, serviços e funcionalidades voltados para pessoa física e pessoa jurídica.

“Como um dos bancos digitais que mais rapidamente alcançaram o breakeven, o C6 Bank vem conquistando progressos, reforçando a nossa confiança em seu sucesso contínuo”, disse Sanoke Viswanathan, chefe de estratégia e crescimento no JPMorgan Chase e executivo-chefe de varejo bancário internacional. “Com produtos inovadores e dedicação no serviço de apoio ao cliente, o C6 é uma parte importante da nossa estratégia global de banco digital, que inclui o Chase UK e planos para uma expansão europeia.”

Em agosto, o banco americano anunciou um acordo para o aumento de sua participação no C6 Bank de 40% para 46%.

Lançado em 2019, o C6 Bank é um banco completo que oferece conta corrente, cartão, transferências gratuitas, saques, plataforma completa de investimentos, Conta Global com saldo em dólar e euro, financiamento de veículos, programa de pontos, tag de pedágio, marketplace com mais de 60 mil itens, entre outros. O banco tem mais de 25 milhões de clientes.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.