Leitura de 2 min

JPMorgan Chase aumenta participação no C6 Bank para 46%

Investimento do JPMorgan Chase reforça confiança no mercado brasileiro

Atualizado em

Foto da fachada do prédio do C6 Bank, onde se pode ver movimento do carro em time lapse e duas pessoas mexendo no celular

O JPMorgan Chase (NYSE: JPM) anunciou hoje que irá aumentar a sua participação no banco brasileiro C6 Bank de 40% para 46%, sujeito a aprovações regulatórias. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

O investimento estratégico inicial entre o JPMorgan Chase e o C6 Bank foi anunciado em junho de 2021. Desde então, o número de clientes do banco digital cresceu de 8 milhões para 25 milhões e o portfólio total de crédito avançou de R$ 9,5 bilhões para R$ 40 bilhões. O C6 Bank também expandiu sua prateleira oferecendo novos produtos, como financiamento de veículos, e lançou o modelo de atendimento com Carbon Partner para fornecer serviço personalizado para clientes de alta renda.

“Nosso investimento estratégico no C6 Bank é uma parte importante da estratégia global de serviços bancários digitais do JPMorgan Chase”, disse Sanoke Viswanathan, chefe de estratégia e crescimento no JPMorgan Chase e executivo-chefe de varejo bancário internacional. “O rápido crescimento dos clientes, produtos e balanço patrimonial demonstra o sucesso da abordagem do C6 Bank. Nós estamos felizes em reforçar nosso comprometimento com essa parceria.”

O time de gestão do banco digital permanece inalterado e as duas empresas continuarão alavancando as sinergias para oferecer os melhores produtos e serviços do mercado aos clientes do C6 Bank. 

“Depois de dois anos de colaboração, tomamos a decisão conjunta de ampliar este relacionamento”, disse Marcelo Kalim, CEO do C6 Bank. “Os dois bancos já têm trabalhado juntos para desenvolver novos produtos. Cada vez mais vamos atuar conjuntamente para levar benefícios aos nossos clientes.”

O JPMorgan Chase tem presença local no Brasil há 70 anos, apoiando seus clientes em Corporate e Investment Banking, Asset Management e outras áreas. O negócio de varejo do banco, com a marca Chase, oferece uma ampla variedade de produtos de varejo bancário nos Estados Unidos e tem mais de 64,9 milhões de clientes ativos digitais.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes em 29 de agosto de 2023. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.