Leitura de 4 min

Podcast Macro Review: Juros em pausa nos EUA (por enquanto)

Depois de dez altas consecutivas, o Fed decidiu pisar no freio. A autoridade monetária americana manteve os juros no intervalo entre 5% e 5,25%.

Atualizado em

Equipe de economistas que integram o Podcast Macro Review.

Como esperado, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) decidiu manter a taxa básica de juros americana no nível atual. Mesmo com a inflação elevada no país, a autoridade monetária optou por uma pausa para avaliar os efeitos do aperto promovido até aqui – em apenas 15 meses, os juros saíram de 0% para 5% (limite inferior) nos EUA.

Mas quanto tempo o Fed deixará a taxa estacionada? E quantas altas vêm pela frente?

Veja também:

  • Juros em alta na Europa
  • Um sinal de início de corte da Selic
  • Nota de crédito brasileira em perspectiva positiva

Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: Juros em pausa nos EUA (por enquanto). O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google PodcastsApple PodcastsPocket Casts e Deezer.

Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.

Veja também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.