Leitura de 4 min

Múltiplos pagamentos: conheça o novo serviço do C6 Bank

Com a funcionalidade múltiplos pagamentos é possível pagar boletos e transferências Pix de uma só vez; saiba mais e descubra como fazer no app do banco

Atualizado em

Mulher segurando o celular e calculando na calculadora os múltiplos pagamentos
Múltiplos pagamentos é o novo serviço do C6 Bank para quitar boletos e transferências de uma só vez.

Já pensou como seria bom quitar diversas contas de uma única vez? Com a funcionalidade múltiplos pagamentos isso será possível. Ela é a nova solução do C6 Bank que permite pagar boletos e transferências Pix em conjunto.

Neste novo serviço, você pode adicionar qualquer tipo de boleto ou Pix. É preciso apenas fazer a leitura do código de barras ou digitar. O melhor: tudo poderá ser feito diretamente no aplicativo, em poucos passos.

Pensando em explicar como funcionará o novo serviço múltiplos pagamentos, o C6 Bank preparou esse texto. Nele, você vai encontrar as respostas para as seguintes perguntas:

  • O que são os múltiplos pagamentos?
  • Como funciona o novo serviço do C6 Bank?
  • Para quem estará disponível o novo produto?
  • Passo a passo para fazer um múltiplo pagamento
  • Como acessar os comprovantes dos múltiplos pagamentos?

Gostaria de ler outros textos sobre meios de pagamento? Veja o que separamos para você:

O que são os múltiplos pagamentos?

Múltiplos pagamentos é o novo serviço do C6 Bank. Com ele, é possível quitar boletos e transferências de uma só vez. Há a possibilidade de criar lotes de até 10 pagamentos e com apenas um clique concluir todos eles simultaneamente.

Qualquer tipo de boleto bancário ou Pix pode ser adicionado. Para isso, é preciso fazer a leitura do código de barras ou digitá-lo manualmente junto da chave Pix.

Como funciona o novo serviço do C6 Bank?

O novo serviço do C6 Bank está disponível apenas em dias úteis, das 8h às 17h. Além disso, não será possível realizar agendamentos.

O cliente deve criar um lote por vez com, no máximo, 10 pagamentos. Assim que o primeiro for adicionado ao lote, é criado um temporizador de 30 minutos para que ele seja fechado e efetivado.

Caso o tempo expire e você não conclua a transação, todos os boletos e chaves Pix não serão salvos. Para pagar e transferir será necessário recomeçar o processo.

Para quem está disponível o novo produto?

Os múltiplos pagamentos do C6 Bank estarão disponíveis apenas para correntistas do banco pessoa física, MEI e pessoa jurídica.

Passo a passo para fazer um múltiplo pagamento

Para fazer um múltiplo pagamento é só entrar no app do C6 Bank e seguir esse passo a passo:

  1. Na tela inicial, toque em “Todos”;
  2. Na categoria “Produtos e Contas”, selecione “Múltiplos Pagamentos”;
  3. Em “Novo pagamento”, leia ou digite o código de barras ou chave Pix;
  4. Confirme os pagamentos de boletos ou as transferências Pix;
  5. Toque em “Pagar” para finalizar.

Como acessar os comprovantes dos múltiplos pagamentos?

Para acessar os comprovantes dos múltiplos pagamentos, siga os passos:

  1. Na tela inicial, toque em “Todos”;
  2. Selecione “Múltiplos Pagamentos”;
  3. Toque em “Meus pagamentos”.

Após digitar sua senha e passar pela validação de segurança, aparecerá uma tela informando a situação de cada pagamento. Ao tocar na opção que deseja ver detalhadamente, você terá acesso a todas as informações, como por exemplo o motivo da não quitação.

Agora você já sabe tudo sobre o novo serviço do C6 Bank. Além de entender como funcionam os múltiplos pagamentos, pode conferir um passo a passo de como fazê-lo e até mesmo como consultar os comprovantes. Esta é mais uma funcionalidade proposta pela instituição para facilitar a sua organização financeira.

Leia também:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital , peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.