Economistas do C6 Bank analisam os possíveis caminhos da Selic e até onde os juros podem cair no Brasil
Atualizado em
O ciclo de queda dos juros no Brasil segue sem grandes novidades. O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, na semana passada, reduzir a taxa Selic de 12,75% para 12,25%, repetindo o corte de 0,5 ponto percentual das últimas reuniões.
Para as próximas decisões, a autoridade monetária sinalizou que deve repetir a dose de redução de juros, mas demonstrou preocupação com o ambiente externo.
No 83º episódio do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank explicam por que o Copom passou um recado um pouco mais cauteloso e se isso muda a expectativa de juros caindo até 9,25% no ano que vem.
Descubra a seguir outros conteúdos relacionados:
No ritmo esperado, os juros brasileiros desceram mais um degrau. Desde agosto, o Copom tem reduzido a Selic em meio ponto percentual por reunião.
Na decisão da semana passada (que levou a taxa para 12,25% ao ano), a autoridade monetária brasileira demonstrou maior preocupação com as perspectivas de inflação, principalmente em um cenário de mais riscos no exterior.
A projeção de inflação do BC para 2024 passou de 3,5% para 3,6%, e a de 2025 passou de 3,1% para 3,2%. A meta é de 3% para ambos os anos.
Neste episódio, além de entender sobre a trajetória dos juros no Brasil, você também vai saber mais sobre:
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: O Copom segue o jogo. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google Podcasts, Apple Podcasts, Pocket Casts e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Escute também os episódios mais recentes: