• Início
  • Press
  • App criado por funcionários do C6 Bank conecta quem precisa de ajuda a quem quer ajudar

Leitura de 2 min

App criado por funcionários do C6 Bank conecta quem precisa de ajuda a quem quer ajudar

Aplicativo, que já tem 145 projetos cadastrados, quer contribuir para atenuar os impactos causados pela pandemia de Covid-19 na sociedade; iniciativa é totalmente voluntária e conduzida de forma independente pelos colaboradores

Atualizado em

Imagem mostra smartphone com uma tela branca em que está escrito "todos unidos.com.vc" com letras azuis

Um grupo de cerca de 20 funcionários do C6 Bank criou, de forma voluntária, um aplicativo que conecta quem precisa de ajuda nesta época de pandemia a quem deseja ajudar.

Batizado de Todos Unidos, o app já tem 145 projetos listados, de instituições que assistem comunidades em situação de vulnerabilidade a pequenos negócios que buscam novas formas de seguir com as atividades, como vendedores de legumes, verduras e carnes. O próprio usuário pode cadastrar um projeto que esteja precisando de ajuda no app.

Para visualizar a lista de projetos que buscam doações, basta selecionar “oferecer ajuda” na página inicial do app. Em breve, o aplicativo vai lançar também a função “procurar ajuda”, destinada a quem está em busca de qualquer tipo de ajuda. Ela funcionará como um espaço livre para a pessoa escrever qual tipo de necessidade ela tem.

O app planeja, para a próxima etapa, fazer uma conexão entre a demanda e a oferta de ajuda, mecanismo semelhante a um “match” de aplicativo de relacionamento.

O app está disponível para Android e o seu lançamento para iPhone está previsto para esta semana. Aos poucos, novas atualizações trarão novos recursos e melhorias.

Todo desenvolvimento de app, como a gente sabe, envolve dedicação. Com o Todos Unidos, não é diferente. O time tem doado bastante de seu tempo ao projeto. Foram muitas conversas e muitos encontros para colocar a iniciativa de pé — e tudo de forma virtual, claro, como pede o momento. Parabéns pelo trabalho, pessoal!

O C6 Bank não tem participação na iniciativa do Todos Unidos. Os funcionários estão conduzindo o trabalho do app de maneira independente e como um projeto pessoal de voluntariado. Para encontrar o Todos Unidos facilmente nas lojas de app, bastar acessar esta página no navegador e selecionar sua loja: https://todosunidos.com.vc/.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.