Leitura de 2 min

C6 Bank abre inscrição para prêmio de jornalismo

Jornalistas podem inscrever reportagens sobre educação financeira; premiação é de R$ 18 mil para cada categoria

Atualizado em

C6 Bank abre inscrições para prêmio de jornalismo

O C6 Bank lança hoje a quarta edição do Prêmio C6 de Jornalismo, cujo foco é educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer reportagens que abordem a cidadania financeira, conceito que abarca a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomarem decisões informadas em relação a finanças pessoais. 

Os jornalistas podem inscrever conteúdos veiculados durante todo o ano. O prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online. A segunda categoria reunirá conteúdos jornalísticos veiculados em podcasts, rádios, TV ou YouTube. O valor do prêmio é de R$ 18 mil para cada categoria. Cada profissional pode inscrever até três trabalhos. Não serão aceitas inscrições de íntegras de cadernos especiais ou íntegras de séries audiovisuais. 

Os conteúdos serão julgados com base nos seguintes critérios: didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo. As inscrições encerram-se em 31 de outubro pelo site www.premioc6.com.br. A divulgação dos três finalistas de cada categoria ocorre em 20 de dezembro de 2022. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de janeiro de 2023. 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.