Leitura de 1 min

C6 Bank adere ao Programa Empresa Cidadã

Prorrogação de licença-maternidade e paternidade dá mais tempo a mães e pais para aproveitar a chegada dos filhos

Atualizado em

Imagem mostra o uma mulher grávida sentada; não é possível ver o rosto. Ela usa roupas pretas e está em uma estação de trabalho segurando a barriga

Agora fazemos parte do Programa Empresa Cidadã, iniciativa do governo federal que prorroga o prazo da licença-maternidade e da licença-paternidade nas empresas signatárias.

Com essa medida, CSixers (como chamamos nossos colaboradores) terão mais tempo para aproveitar seus bebês: as mães poderão ter até 180 dias (6 meses) de licença-maternidade e os pais, 20 dias. O período regulamentado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é de 120 dias (4 meses) para elas e 5 dias para eles.

Os salários serão pagos de forma integral aos pais e mães durante o período em que estiverem de licença. O programa também vale para adoções de crianças de até 8 anos, e os períodos de licença variam de acordo com a idade do filho.

Além dessa medida, o banco também oferece, por meio do plano de saúde, uma orientação para gestantes em relação aos cuidados com alimentação, atividade física, exames preventivos, importância das consultas médicas programadas, entre outros temas. O acompanhamento pode ser feito pelos canais que a futura mãe preferir: por ligações telefônicas, e-mails e até visitas em casa.