Banco aposta em oferta completa de serviços financeiros para expandir sua base de mais de 7 milhões de clientes
Atualizado em
O C6 Bank agora tem clientes em todos os 5.570 municípios brasileiros. A instituição, que lançou seu aplicativo para o público geral em agosto de 2019, já passou dos 7 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas no país. Só nos primeiros cinco meses do ano o crescimento da base de usuários do banco foi de 79%.
O C6 Bank não tem agências físicas e não cobra taxas para o uso de serviços básicos, como conta corrente, transferências, saques e cartão. O banco investe na experiência do usuário para que todas as operações estejam disponíveis, de forma simples e amigável, em um aplicativo só.
Em 2019 e 2020, a instituição ficou em primeiro lugar no Ranking de Melhor Experiência Digital — Abertura de Conta, na categoria challenger bank. O estudo, realizado pela idwall, considera, entre outros fatores, tempo para aprovação do cadastro, nível de burocracia, experiência do usuário e interesse em permanecer como cliente da instituição.
O crescimento do banco acompanha a digitalização da economia e do setor financeiro, que aponta para uma migração cada vez maior dos serviços bancários para a interface dos aplicativos. Hoje, 57% dos brasileiros têm conta em bancos digitais e, desse grupo, 10% abandonaram de vez os bancos tradicionais, segundo pesquisa C6 Bank/Ipec.
O mesmo estudo mostra que a parcela de consumidores que usa cartões de instituições digitais como o principal cartão no dia a dia (45,6%) já se aproxima da fatia de brasileiros que usa com mais frequência cartões de instituições financeiras tradicionais (49,8%).
Estar presente em todo o território nacional significa também atender diversas regiões que hoje enfrentam acesso restrito à oferta física de produtos bancários. Dados do Banco Central de abril de 2021 mostram que 43% das cidades do país não têm agências bancárias. Além disso, o número de agências físicas que estão fechando as portas é crescente — em abril deste ano, o país tinha 18.848 agências, cerca de 1.500 a menos que no mesmo período de 2020.
Hoje, 34 milhões de brasileiros não têm conta em banco ou usam a conta com baixa frequência, segundo pesquisa recente do Instituto Locomotiva.
Além dos serviços bancários básicos, o C6 Bank oferece cartão de crédito Mastercard Black (C6 Carbon), tag de pedágio (C6 Tag), Conta Global (Euro e Dólar), C6 Store (marketplace com mais de 60 mil itens), maquininha C6 Pay, Conta Global de Investimentos e plataforma de investimentos com CDBs e mais de 200 fundos de investimento nas categorias de multimercado, renda fixa, renda variável, cambial, entre outros. O banco atende pessoas físicas, MEIs e PMEs.
Compartilhar