• Início
  • Press
  • C6 Bank está entre instituições financeiras mais bem avaliadas, segundo pesquisa

Leitura de 2 min

C6 Bank está entre instituições financeiras mais bem avaliadas, segundo pesquisa

Índice de aprovação do C6 Bank foi de 51,7 pontos, bem acima da média do setor de 31,5; Banco também foi destaque nas avaliações de aplicativo, agilidade de atendimento e pacote de tarifas

Atualizado em

Foto de uma grafite em uma das paredes internas do prédio do C6 Bank. Nele, duas pessoas jogam frescobol e a bolinha passa por cima de um labirinto deixando um rastro amarelo.
C6 Bank | Foto: Rogerio Albuquerque

Uma pesquisa realizada pela SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score, o mais tradicional indicador de satisfação de clientes), apontou o C6 Bank como uma das instituições financeiras mais bem avaliadas pelos usuários. O índice de satisfação do C6 Bank foi de 51,7 pontos, bem acima da média do setor de 31,5.

No geral, o C6 Bank ficou na quarta posição entre as 11 instituições financeiras analisadas. Os dados foram coletados por meio digital entre os dias 1º de abril e 30 de novembro de 2020. Ao todo, foram ouvidas 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo.

Destaque em aplicativo, atendimento e pacote de tarifas

Os participantes da pesquisa também avaliaram com “likes” e “dislikes” os serviços oferecidos pelos diversos bancos. E o C6 Bank se destacou nas avaliações do aplicativo/ambiente web, onde 90,5% dos respondentes deram “like”, agilidade no atendimento (90,3%) e pacote de tarifas (89,2%)categoria em que o banco ficou 29,3 pontos percentuais acima da média das instituições financeiras avaliadas.

O resultado mostra o reconhecimento do C6 Bank como um banco completo, que oferece um portfólio com mais de uma dezena de produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção e sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global (conta corrente em dólar ou euro com cartão de débito internacional), plataforma de investimentos, entre outros.

Lançado em 2019 e já com mais de 4 milhões de contas abertas no Brasil, o C6 Bank está presente em 99,7% dos municípios brasileiros e atende pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas e médias empresas (PMEs). Além disso, um levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020 revelou que o C6 Bank teve um crescimento de 48% na sua base de clientes no terceiro trimestre do ano, o maior entre todos os bancos digitais do país.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.