Leitura de 2 min

C6 Bank estreia no top 3 em ranking da Forbes com melhores bancos

Esse é o segundo reconhecimento que atesta a satisfação dos clientes com o banco; ranking foi feito a partir de 43 mil avaliações

Atualizado em

C6 cresce rapidamente e destaca-se em novo ranking da Forbes

Pela primeira vez desde nosso lançamento em 2019, o C6 Bank integrou o ranking anual da revista Forbes de melhores bancos do Brasil e já estreou na terceira posição. O reconhecimento da revista norte-americana faz parte do ranking anual World’s Best Banks 2021 e avalia a satisfação geral dos clientes e atributos como confiança, tarifas e condições, atendimento, serviços digitais e consultoria e educação financeira.

A lista, que analisou 15 instituições financeiras do Brasil, foi montada com a ajuda da empresa de pesquisa de mercado Statista. Nesta edição, em vez de avaliar os balanços e declarações de lucros e perdas, como a Forbes faz em sua classificação publicada anualmente dos 100 maiores bancos norte-americanos de capital aberto, a Statista entrevistou mais de 43 mil clientes em todo o mundo para colher opiniões sobre seus relacionamentos bancários atuais e anteriores.

Esse é o segundo ranking que demonstra o reconhecimento do trabalho do C6 Bank em menos de um mês. No final de março, fomos eleitos o melhor banco digital do país na 4ª edição do Prêmio Canaltech, que contou com recorde de votos. Na ocasião, em um escala de 1 a 5, a nota final do banco foi de 4,83, a melhor de sua categoria e de todas as empresas de serviço avaliadas.

O C6 Bank é um banco digital completo, sem agências físicas, que tem em seu portfólio mais de 20 produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros.

O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020 e, atualmente, já superou a marca de 6 milhões de contas abertas no Brasil. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,9% dos municípios brasileiros.