Em parceria com a startup PrograMaria, banco quer incentivar o crescimento profissional de mulheres na área de tecnologia
Atualizado em
O C6 Bank acaba de lançar a segunda edição do seu programa de mentoria exclusivo para mulheres, cis e trans, que estão no início de suas carreiras e buscam desenvolvimento profissional. O projeto terá duração de quatro meses, divididos entre sete encontros individuais e três workshops: finanças pessoais, soft skills e dicas de recrutamento e entrevista com liderança feminina do C6 Bank sobre mulheres e carreira.
Relacionadas:
A ideia é unir a experiência de lideranças do C6 Bank para auxiliar no planejamento e direcionamento da carreira de jovens profissionais. As inscrições para mentoradas começam hoje (17) e podem ser feitas neste formulário até o dia 24. O programa inicia-se em 4 de abril e vai até 9 de julho.
A organização do programa foi realizada com a PrograMaria, uma startup criada em 2015 para empoderar mulheres por meio da tecnologia e programação, diminuindo as diferenças de gênero no mercado de trabalho.
Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, estar trabalhando ou estagiando e ter disponibilidade para participar dos encontros individuais com os mentores. A presença nos workshops é obrigatória. Mais informações estão na página do C6 com a PrograMaria do projeto #MaisDiversidadenaTecnologia.
Na primeira edição do programa de mentoria, realizado entre abril e julho de 2021, foram 45 duplas de mentores e mentoradas que, em sete encontros individuais e quatro workshops em grupo, trabalharam temas como mulheres e carreira em tech, educação financeira e soft skills.
Leia também: C6 Bank reduz transferência mínima de pontos Átomos para programa LATAM Pass
Compartilhar