• Início
  • Press
  • C6 Bank lança carteira de dividendos em parceria com JP Morgan

C6 Bank lança carteira de dividendos em parceria com JP Morgan

Fundo reúne 25 ações de empresas brasileiras selecionadas pela gestora de recursos do banco americano

Atualizado em

Tempo de leitura · 3 min

Publicado em

homem branco sorri enquanto olha para o celular e pensa em qual a importância da nota de corretagem

O C6 Bank acaba de lançar em parceria com o J.P. Morgan Asset Management uma carteira de ações brasileiras com foco na distribuição de dividendos. Os clientes podem investir diretamente pelo app do banco, com aplicação mínima a partir de R$ 1 mil. Esse é o primeiro produto de investimentos ofertado pelo C6 Bank em parceria com a instituição financeira americana, que tem 40% de participação no banco brasileiro.

O time de profissionais do J.P. Morgan Asset Management é responsável por sugerir a alocação da carteira Brasil Dividendos, selecionando os papéis para integração ao fundo, assim como o peso de cada ação dentro dele. Os especialistas do C6 Bank são responsáveis pela gestão, rebalanceando os ativos mensalmente de acordo com as indicações do J.P. Morgan Asset Management.

Relacionadas:

“Ter um produto com o selo JP Morgan na prateleira e poder ofertá-lo a todos os clientes, com aplicação mínima acessível, é um bom exemplo do que estamos construindo na plataforma de investimentos do C6 Bank”, diz Igor Rongel, head de investimentos do banco. “Em breve essa parceria vai resultar em novos produtos, que unem a expertise das duas instituições.”

A carteira Brasil Dividendos é composta por 25 ações de empresas brasileiras escolhidas por terem sólidas perspectivas na distribuição de dividendos, além de estratégias bem definidas, histórico de crescimento e maior previsibilidade de retorno. Ao todo, a carteira contempla companhias de oito setores: bens industriais, comunicações, consumo cíclico, consumo não-cíclico, energia, financeiro, materiais básicos e utilidade pública.

“Como se trata de um fundo integralmente composto por renda variável, ele é mais indicado para investidores arrojados e tolerantes a risco”, explica Rongel. “Além disso, atende os clientes que querem diversificar a carteira, mas não têm tempo ou conhecimento para fazer a gestão sozinhos.” O objetivo é que essa seleção de ativos proporcione ao investidor não apenas a valorização dos papéis, mas também rendimentos periódicos, que são os dividendos. Essa remuneração é convertida em rentabilidade do fundo. 

A taxa de administração é de 1,2% ao ano, portanto mais competitiva do que a de outros fundos do mercado, e não há taxa de performance. O resgate pode ser feito em D+2, ou seja, o dinheiro cai na conta dois dias após o pedido. Entre os diferenciais da carteira Brasil Dividendos está a transparência, já que o investidor consegue acompanhar em detalhe a estratégia, o percentual de exposição em cada setor e por empresa.

Para investir na carteira Brasil Dividendos, basta acessar o app do C6 Bank, ir em C6 Invest e escolher a opção C6 TechInvest-Ações. O C6 TechInvest é o serviço de assessoria de investimentos do banco criado para auxiliar os clientes a diversificarem seus investimentos de forma personalizada e prática. Além das carteiras de ações, há também opções de carteiras personalizadas com ativos globais e de fundos brasileiros.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes em 13 de março de 2023. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.