• Início
  • Press
  • C6 Bank lança fundos operados por algoritmos para investidores experientes

Leitura de 2 min

C6 Bank lança fundos operados por algoritmos para investidores experientes

Banco amplia portfólio com gestão quantitativa e lança fundos que passam por rebalanceamentos frequentes em busca de maior rentabilidade

Atualizado em

C6 Bank lança fundos operados por algoritmos para investidores experientes

O C6 Bank acaba de incluir dois fundos de investimento inéditos com gestão quantitativa em sua plataforma. A partir de agora, clientes com perfil de investidor nível 3, ou seja, mais arrojado, poderão fazer aportes em fundos sistemáticos através do C6 Invest, área de investimentos dentro do aplicativo do banco.

Ambos os fundos são gerenciados por algoritmos que fazem rebalanceamentos frequentes na carteira de ativos de acordo com a movimentação do mercado em busca de maior rentabilidade. Dessa forma, os fundos apresentam grande volatilidade e, apesar de terem liquidez D+10, são indicados para estratégias de investimento de longo prazo.

“Os fundos quantitativos chegam para atender a uma demanda de clientes investidores mais experientes que estão dispostos a correr mais riscos em busca de melhores rendimentos”, afirma Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank. 

Tanto o Carbon Sistemático High Frequency FIC FIM quanto o Carbon Sistemático FIC FIM são compostos por ativos de renda fixa, como títulos públicos do Brasil e títulos do Tesouro dos Estados Unidos; renda variável, como Ibovespa e S&P 500; moedas, como libras, francos suíços, yens e pesos mexicanos; além de commodities, como milho, soja e boi gordo. A diferença entre eles é que o primeiro passa por rebalancementos diários enquanto o segundo faz recomposições frequentes, mas não necessariamente diárias.

Relacionadas:

Como forma de obter maiores rendimentos, os fundos podem, inclusive, adotar tanto posições de mercado conhecidas como “compradas”, que ganham em movimentos de valorização dos ativos, quanto “vendidas”, que se beneficiam dos momentos de queda dos preços.

Outra característica é que ambos aceitam aplicações iniciais de valores a partir de R$ 1 mil – o mesmo valor mínimo de permanência –, mas os resgates podem ser feitos com valores a partir de R$ 100, respeitando o prazo de cotização e liquidação de 10 dias úteis.

Para investir, basta acessar o C6 Invest tocando no ícone correspondente no menu inferior do aplicativo do banco, selecionar a opção Fundos e digitar Carbon Sistemático no campo de busca.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.