Leitura de 3 min

C6 Bank lança linha de camisetas para apoiar educação na Amazônia

Valor arrecadado com a venda das peças será revertido em doação de kits escolares para crianças em vulnerabilidade social

Atualizado em

Homem observando livros na biblioteca da ONG
C6 Bank fará distribuição dos kits escolares na Amazônia através da ONG Vaga Lume

O C6 Bank lançou uma linha de camisetas em prol da educação na Amazônia. O lucro obtido com as vendas será revertido para a Fundação Amor Horizontal, que usará o montante para comprar kits escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social em regiões rurais da Amazônia. A cada camiseta vendida, um kit escolar é doado.

Quem fará a distribuição dos kits na Amazônia é a ONG Vaga Lume, uma instituição que ajuda e empodera crianças de comunidades rurais da Amazônia por meio da educação e da leitura. Desde 2002, essa ONG leva livros e kits escolares para os locais mais afastados e carentes dessa região.

As peças são fruto de uma parceria do banco com a marca de roupas Insider e estão disponíveis em dois modelos, ambos estampados com frases que remetem à importância da educação no país. As camisetas estão à venda no site insiderstore.com.br, e cada unidade custa R$ 120.

A iniciativa é da área de Impacto Social do C6 Bank e faz parte do pilar de Agentes da Mudança, cujo objetivo é transformar a sociedade por meio de impacto escalável.

“Por meio da educação, estamos buscando fazer a diferença na vida de crianças que vivem em comunidades rurais da Amazônia e que possuem recursos e meios limitados”, explica Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do banco.

A preocupação com a sustentabilidade, que está no DNA do C6 Bank, é outra característica importante desse projeto. As camisetas são feitas a partir do tecido modal, proveniente de madeira de reflorestamento. Cada camiseta de modal gasta quatro vezes menos água que uma camiseta de algodão para ser produzida, uma economia de cerca de 2 mil litros por peça. Além disso, é livre de inseticidas e pesticidas, enquanto o algodão convencional consome 11% dos pesticidas e 25% dos inseticidas usados mundialmente na agricultura.

Com o sucesso do primeiro lote de 150 camisetas, a primeira remessa de kits escolares deve ser entregue nas próximas semanas. Uma segunda rodada com o mesmo número de peças já está em produção.

Essa não é a única iniciativa do C6 Bank na região rural da Amazônia. Nas próximas semanas, o banco, também em parceria com a Fundação Amor Horizontal e a ONG Vaga Lume, vai distribuir 800 exemplares do livro “Um mergulho na Tabela Periódica” para as secretarias de educação de quatro municípios. O livro, lançado pelo banco em 2019, foi escrito pelo jornalista Reinaldo José Lopes e pelo professor de química Luís Brudna. Com essa obra, voltada para professores, o C6 Bank quer contribuir para a divulgação científica na sala de aula.