• Início
  • Press
  • C6 Bank passa a distribuir fundos de investimento no aplicativo

Leitura de 2 min

C6 Bank passa a distribuir fundos de investimento no aplicativo

Banco já tem quase 30 fundos, entre renda fixa, multimercados e renda variável. Número deve saltar para 100 no primeiro trimestre de 2020

Atualizado em

Imagem mostra as mãos de uma pessoa escrevendo em um caderno enquanto coloca moedas dentro de um pote de vidro

O C6 Bank lançou uma nova opção para quem quer investir. Agora, além dos CDBs (Certificado de Depósito Bancário), oferecemos uma plataforma de fundos de investimentos, disponível para os correntistas por meio do aplicativo do banco.

Na primeira fase de implementação, temos quase 30 opções de sete gestores, entre fundos multimercados, de renda fixa e renda variável. O número de fundos ofertados deve chegar a 100 no primeiro trimestre de 2020, quando outras opções de fundos e gestores também estarão disponíveis. Temos novas opções chegando ao app todos os dias.

A plataforma aberta concentra os principais gestores do país, além de gestoras dos maiores bancos comerciais. É possível investir com aportes iniciais a partir de R$ 500. Haverá opções de fundos para todos os perfis de investidor, do mais conservador ao mais arrojado.

Queremos ofertar uma das plataformas de fundos mais completas e diversificadas do mercado. “Estamos preparando uma grade diversificada de fundos, em categoria, estratégia, nível de risco, volume de aplicação e prazo de investimento, o que permite montar uma carteira de investimentos adequada ao perfil de investimento de cada cliente”, explica Fabiana Okamoto Mantovani, chefe de fundos aqui do C6 Bank.

Nos próximos meses, também ofereceremos fundos flagships das principais gestoras brasileiras, todos exclusivos para clientes C6 Bank. São fundos multimercados que estão, atualmente, fechados e abrirão uma janela de captação para clientes do banco. A plataforma contará também com opções para investidores qualificados (com patrimônio investido igual ou maior que R$ 1 milhão).

No nosso aplicativo, há opções de CDBs próprios com remuneração de até 124% do CDI. Em 2020, também vamos oferecer outras opções de investimento aos clientes, como renda variável, previdência e títulos públicos.