Clientes do banco, que já ganhavam um C6 Tag gratuito, agora poderão pedir mais tags para usar em outros veículos
Atualizado em
Para atender a uma demanda crescente dos clientes, o C6 Bank ampliou nesta semana seu serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, oferecendo aos correntistas tags adicionais. Até então, havia o limite de uma tag gratuita por conta corrente de pessoa física (PF) ou microempreendedor individual (MEI). Com a mudança, o banco passa a oferecer tags adicionais para serem usadas em outros veículos da família, por exemplo.
O primeiro C6 Tag será sempre gratuito e o cliente só pagará o valor do pedágio ou do estacionamento. Usuários do cartão de crédito C6 Carbon terão direito a três tags gratuitas adicionais e pagarão mensalidade de R$ 5 a partir da quarta. Os demais clientes pessoas físicas e MEIs podem solicitar a primeira tag gratuita e, a partir da segunda, será cobrada a mensalidade de R$ 5. Não há limite de tags por conta. Os pedidos já podem ser feitos diretamente pelo aplicativo do banco, disponível na loja de apps da Apple (App Store) e do Android (Google Play Store).
O C6 Tag é aceito em todas as estradas pedagiadas do país e em mais de 380 estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais. Com ele, a cancela do pedágio ou do estacionamento é aberta e o valor é debitado diretamente da conta corrente do cliente. Na prática, a tag funciona como um cartão de débito do carro.
Uma pesquisa do C6 Bank/IBOPEdtm realizada no ano passado mostrou que apenas 11% dos brasileiros usam esse tipo de tag para passar nas praças de pedágio. A falta de penetração do produto contribui para a formação de filas nas estradas, especialmente em datas comemorativas. A pesquisa também indicou que 12% não contratam o serviço porque consideram muito caro e 4% porque acham difícil.