• Início
  • Press Releases
  • C6 Bank promove Expedição Financeira à Amazônia voltada para pequenos empreendedores

Leitura de 3 min

C6 Bank promove Expedição Financeira à Amazônia voltada para pequenos empreendedores

Terceira edição da iniciativa leva oficinas de educação financeira para os municípios amazonenses de Manaus e Presidente Figueiredo entre 15 e 18 de maio; inscrições gratuitas já estão abertas

Atualizado em

Consultoria da Expedição Financeira em Novo Airão

Depois de atender mais de 330 pessoas em edições anteriores ao Cerrado e à Amazônia, a Expedição Financeira do C6 Bank retorna à região norte com foco em pequenos empreendedores. Entre os dias 15 e 18 de maio, moradores e trabalhadores das regiões de Manaus e Presidente Figueiredo, no Amazonas, poderão participar das oficinas e clínicas de educação financeira oferecidas gratuitamente pelo C6 Bank. 

A expedição oferecerá 300 vagas em formações específicas para diferentes perfis. Há turmas para quem recentemente aderiu ao MEI, para quem já empreende nos setores da hospitalidade, economia criativa e geração de impacto e também para alunos do Instituto Federal interessados em empreender. Os detalhes sobre horário das atividades e as inscrições estão disponíveis neste link.  

“Nas edições anteriores da Expedição Financeira, tivemos a participação de pequenos empreendedores que relataram o desejo de administrar melhor suas finanças e seus negócios. Além disso, recebemos um retorno bastante positivo de quem participou da iniciativa, o que nos motivou a ampliar o público do projeto e focar em empreendedores nesta edição”, diz Alexandra Pain, head de Impacto do C6 Bank. 

Segundo dados da pesquisa Hábitos de Uso de Produtos Financeiros, divulgada em março pelo Sebrae, 60% dos empresários de pequeno porte, microempresas e MEIs disseram que já pagaram despesas da empresa com a conta bancária de pessoa física. O dado mostra que a separação das contas pessoais e profissionais é um dos principais desafios enfrentados por esse segmento. 

Assim como nas outras edições da Expedição Financeira, o objetivo das oficinas organizadas pelo C6 Bank não é recomendar produtos financeiros, mas apresentar aos participantes conceitos que possam ajudá-los em seus negócios, como a estruturação de um fluxo de caixa e separação das despesas pessoais e da empresa.  

Relacionadas:

Todas as edições da Expedição Financeira Amazônia foram idealizadas e patrocinadas pelo C6 Bank e tiveram o apoio de parceiros locais e especialistas. A edição Amazônia 2023 conta com o apoio da Pangeia, marketplace de produtos sustentáveis, e do Impact Hub Manaus, braço de uma rede internacional de fomento ao empreendedorismo, na organização. A Pangeia, que já é parceira do C6 Bank em outros projetos, reúne produtos de pequenos empreendedores de diferentes regiões do país comprometidos com a preservação ambiental e oferece 5% de desconto para clientes do banco em compras por meio da C6 Store. 

As atividades são conduzidas por um time de profissionais capacitado pelo C6 Bank para conduzir os atendimentos.

Serviço: Expedição Financeira Amazônia 2023  
15 e 16 de maio: Manaus 
17 e 18 de maio: Presidente Figueiredo 
Inscrições e informações em: Expedição Financeira Amazônia 23  GRÁTIS

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.