• Início
  • Press
  • C6 Bank reduz spread da Conta Global em ação de Carbon Friday 

Leitura de 3 min

C6 Bank reduz spread da Conta Global em ação de Carbon Friday 

De 21 a 25 de novembro, durante o horário comercial, clientes do banco poderão fazer operações de câmbio com spread de apenas 1%

Atualizado em

C6 Bank reduz spread da Conta Global em ação de Carbon Friday

Durante a semana da Carbon Friday, o C6 Bank reduzirá a taxa de spread cobrada para os reais convertidos em dólar, na Conta Global Dólar, e em euro, na Conta Global Euro. De 21 a 25 de novembro, todos os valores enviados da conta do cliente no C6 Bank para as duas modalidades de Conta Global em horário comercial terão spread de 1% e não mais de 2% e 2,5%, respectivamente. 

O spread reduzido será cobrado automaticamente dos clientes e não haverá limite de transações nem de valores elegíveis à condição especial. Tudo pode ser feito em poucos toques no próprio app do C6 Bank. Já as condições para o wire transfer na Conta Global Dólar, ou seja, a transferência de dinheiro de ou para outros bancos no exterior, não sofrem nenhuma alteração.

Com o spread mais baixo, a economia feita pelo cliente que utiliza a Conta Global do C6 Bank para fazer compras em moedas estrangeiras é ainda maior. Isso porque o spread cobrado em cartões de crédito internacionais, por exemplo, pode chegar a 7% dependendo do emissor. Além disso, o IOF que incide sobre compras com o cartão de crédito é de 6,38%, enquanto na Conta Global a alíquota para a remessa de valores é de 1,1%.

Relacionadas:

Outra vantagem da Conta Global é que a conversão dos reais é feita sempre levando em consideração a cotação comercial da moeda escolhida, mais baixa que a categoria turismo utilizada pelas casas de câmbio. 

Com o dinheiro na conta, o cliente pode utilizar o cartão de débito internacional para fazer compras no exterior (tanto em lojas físicas como virtuais) e saques em moedas estrangeiras nos caixas eletrônicos da rede Cirrus e do banco JPMorgan Chase. Nos mais de 16 mil ATMs do JPMorgan Chase espalhados pelos Estados Unidos, o cliente não paga tarifa para sacar o dinheiro. 

Para ter uma Conta Global e ser titular do cartão de débito internacional, basta ter uma conta pessoa física no C6 Bank e solicitar a abertura da conta internacional no próprio aplicativo do banco. O custo de abertura e de emissão do cartão é de US$ 30 tanto na Conta Global Dólar quanto na Conta Global Euro. Esse valor é convertido em reais e descontado do saldo da conta do cliente do C6 Bank no Brasil. Clientes que possuem cartão C6 Carbon ou investimentos a partir de R$ 20 mil em CDBs no C6 Bank estão isentos desta tarifa.

Conheça a C6 Conta Global, nossa conta internacional em dólar e euro com menos tarifas, câmbio com cotação comercial, envios e recebimentos para todos os países e cartão de débito para viajar com tranquilidade.