Se você investe na Bolsa de Valores pelo app do C6 Bank, vamos te ensinar como acessar as notas
Atualizado em
Nas notas de corretagem é possível acompanhar o saldo das suas compras e vendas em renda variável, além de muitas outras informações. Confira nossas dicas.
Relacionadas:
Na nota de corretagem do C6 Bank é possível conferir o tipo de operação. Se estiver marcado um “C”, você fez uma compra, e se for um “V” foi uma venda.
Além disso, no campo de observações é possível saber se você fez ou não um Day Trade apenas com a demarcação de um “D”.
Já no campo “D/C” você pode conferir os débitos e créditos referentes a suas ações. São esses valores que vão compor o total líquido da nota de corretagem. Se tiver um “C” é de crédito, representando o valor das suas vendas, e um “D” de débito, indicando o quanto você pagou pelas suas ações.
Você irá notar que possivelmente aparecerá Liquidação, Clearing e emolumentos, que são taxas cobradas pela Bolsa de Valores do Brasil (B3) a cada operação em renda variável. Essa será a única taxa cobrada, já que o C6 Bank não cobra taxa de corretagem, nem de custódia.
Por fim, é possível verificar o valor que será lançado na conta corrente, em “líquido”. Se houver um “C” ao lado do valor, você o receberá em 2 dias úteis. Mas, se tiver um “D”, você terá esse débito na sua conta no mesmo dia da operação.
A nota de corretagem sempre fica disponível no fim do dia. Ou seja: ela estará pronta para o seu acesso no mesmo dia em que investir.
O melhor é que não é necessário baixá-la, já que fica disponível por prazo indeterminado no seu app.
Por fim, vale ressaltar que a nota de corretagem é de extrema importância para calcular o recolhimento do Imposto de Renda.
Leia também: Conservador, moderado ou arrojado: qual é seu perfil de investidor?
Índice
Compartilhar