Confira o passo a passo para declarar valores investidos pelo serviço que permite diversificar carteiras com ativos do Brasil e do exterior
Atualizado em
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021 vai até 31 de maio. Entre os itens que os brasileiros devem declarar estão os investimentos, incluindo aqueles feitos pelo C6 TechInvest.
Relacionadas:
O serviço, lançado em 2021, permite que cliente do C6 Bank personalize sua carteira de investimentos com ativos do Brasil e do exterior, de renda fixa a metais preciosos, sem intermédio de consultores financeiros ou conflito de interesses.
Mesmo oferecendo tamanha diversificação de ativos, declarar os valores investidos pelo C6 TechInvest no Imposto de Renda é muito simples: ele deve ser declarado como um fundo de investimento.
Lembre-se de repetir o passo 3 para cada fundo listado no tópico 7 do informe de rendimentos. Feito isso, os valores investidos pelo C6 TechInvest já estarão incluídos na sua declaração. Basta declarar o restante, conferir as informações e encaminhar o arquivo para a Receita Federal pelo próprio aplicativo.
O C6 TechInvest foi pensado para atender todos os tipos de investidor, desde aqueles que já sabem investir até os que estão em fase de aprendizado e buscam conhecer produtos de investimento mais rentáveis que a poupança, por exemplo.
O serviço sugere carteiras com base em grandes classes de ativos. Na categoria renda variável, o serviço oferece o Ibovespa, que indica o desempenho da brasileira B3, o S&P 500, que agrupa as 500 maiores empresas das bolsas americanas (Nasdaq e NYSE), e o Nasdaq 100, que contempla as 100 maiores companhias listadas na segunda maior bolsa de valores do mundo. Na seção renda fixa, dividida em ativos brasileiros e americanos, há papéis atrelados à inflação e juros prefixados do Brasil e títulos do Tesouro dos Estados Unidos. Já na categoria metais preciosos o C6 TechInvest oferece prata e ouro.
O processo todo de criação da carteira leva poucos segundos. Após o cadastro inicial, o app já apresenta a carteira recomendada ao cliente, que pode, a partir daí, personalizar sua composição, caso queira excluir ou incluir algum ativo, e definir a relação de risco e retorno desejada. É possível iniciar uma carteira a partir de um investimento de R$ 1 mil, e a taxa de administração é de 0,7% ao ano, uma das menores do mercado para esse tipo de serviço.
Importante: este texto é uma forma de te ajudar na sua busca por informações. Em caso de dúvidas, procure um contador ou profissional qualificado para auxiliar na sua declaração.
Leia também: Em ação para investidores, C6 Bank oferece 3,5 pontos por dólar gasto no cartão