O primeiro passo é entender o que são e como funcionam as criptomoedas
Atualizado em
As criptomoedas geram muitas dúvidas nos investidores. A principal delas é: "investir em criptomoedas é bom?".
Para responder esta pergunta, o Professor Liao Yu Chieh, educador financeiro do C6 Bank, fez um vídeo e explicou tudo.
Segundo ele, o primeiro passo é entender o que são e como funcionam as criptomoedas.
Elas são moedas descentralizadas. Isso quer dizer que não existe nenhum Banco Central controlando a emissão delas e nenhuma instituição monitorando essas transações.
Então quem dá garantia de que a criptomoeda é de verdade? Aí é que entra o blockchain, uma tecnologia de validação de transações em rede.
De uma forma bem resumida, cada transação de criptomoeda precisa ser registrada e certificada por algum participante da rede. Essa validação consiste na resolução de um cálculo bem complexo que exige alto poder de computação. Em troca dessa validação, esse membro da rede, chamado de minerador, é remunerado com um pouco de criptomoeda.
Relacionadas:
Você pode comprar criptomoedas por meio de:
"Os ETFs, inclusive, são os que eu considero melhores para quem quer entrar neste mundo de criptomoedas", afirma o Prof. Liao. De acordo com ele, os ETFs são bastante práticos. No app do C6 Bank, você consegue investir em ETFs sem pagar taxa de corretagem. Além disso, com o ETF você não corre o risco de cair em golpes de pirâmides.
Vale lembrar que esta não é uma recomendação de investimento. É apenas um exemplo com fins educativos.
A resposta é: podem ser. Desde que você tome alguns cuidados:
Quer conferir a explicação completa e os cálculos do Prof. Liao? Confira em mais um vídeo da série "E Agora, Prof.?", no canal do YouTube do C6 Bank: https://www.youtube.com/watch?v=wcbKxIii-RQ
Leia também: Como investir no C6 Bank com apenas R$ 20
Índice
Compartilhar