Leitura de 2 min

Juros nos EUA: três cortes em 2024? | Podcast Macro Review

Fed reforça a mensagem de três cortes em 2024, mas cenário para a redução dos juros segue desafiador.

Atualizado em

Capa do episódio 102 com as informações Juros nos Eua três cortes em 2024 escrita em letras brancas na lateral esquerda. A lateral direita conta com a equipe de economistas do C6 Bank. Felipe Mecch

Em reunião na semana passada, o Federal Reserve (o banco central dos Estados Unidos) reforçou a intenção de cortar os juros três vezes neste ano, mesmo com a economia crescendo em ritmo forte e apesar da piora das perspectivas para a inflação.

A mensagem foi interpretada como dovish, termo usado quando o tom do recado dado é mais ameno. No 102º episódio do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank analisam se os EUA correm o risco de conviver com uma inflação elevada por mais tempo.

Descubra, a seguir, outros conteúdos relacionados:

Três cortes de juros em 2024

Sem surpresas, o Fed decidiu, novamente, manter a taxa básica de juros do país no intervalo entre 5,25% e 5,5%. Mais uma vez, as atenções estavam voltadas para a sinalização dos próximos passos, assim como tem sido desde que o banco decidiu colocar as taxas básicas em pausa, em junho de 2023.

Os analistas de mercado entenderam esse aceno como uma posição mais amena do Fed. No centésimo segundo episódio do Podcast Macro Review, você irá entender quais são as chances dos cortes aconteceram ainda em 2024 e quais sãos os riscos que a decisão apresenta para a economia dos EUA. Além disso, você também vai ouvir sobre:

  • Os próximos passos da política monetária britânica;
  • Juros japoneses na contramão do mundo;
  • Copom em busca de mais flexibilidade;
  • O necessário equilíbrio fiscal brasileiro.

Onde ouvir o podcast Macro Review?

Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui:Juros nos EUA: três cortes em 2024?. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google PodcastsAmazon MusicApple PodcastsPocket CastsiHeartRadio e Deezer.

Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.

Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.