• Início
  • Press
  • Em nova campanha, C6 Bank anuncia Extrato de Carbono 

Leitura de 3 min

Em nova campanha, C6 Bank anuncia Extrato de Carbono 

Ferramenta inédita no mercado bancário brasileiro calcula pegada de carbono de cada cliente a partir de gastos do dia a dia

Atualizado em

Tela do extrato de carbono no aplicativo do C6 Bank

O C6 Bank lançou nesta semana uma campanha para apresentar o Extrato de Carbono, ferramenta inédita no mercado bancário brasileiro que calcula a pegada de carbono de cada cliente (PF e PJ) a partir de gastos do dia a dia.

Relacionadas:

Assim como os clientes consultam o extrato da conta corrente, agora é possível conferir também o Extrato de Carbono, que indica a quantidade de gases do efeito estufa emitidos individualmente, desde o almoço no restaurante até uma viagem de avião. O cálculo leva em conta pagamentos com cartão de débito e de crédito, além de transferências e Pix feitos para pessoa jurídica. 

“O planeta fala. Vamos ouvir?”. Com um convite para fazer escolhas conscientes por um futuro mais sustentável, o filme de 30 segundos mostra como os clientes têm acesso à pegada de carbono diretamente no app. A ferramenta é gratuita e automática. A campanha produzida pela agência Tech and Soul será veiculada em canais de TV por assinatura em todo o país, em painéis físicos e cinemas em São Paulo e Rio de Janeiro, além de rádio. O filme pode ser assistido aqui.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas enxerguem, na prática, como seu consumo individual impacta o aquecimento global e a vida do planeta”, explica Alexandra Pain, head de Impacto do banco. “Embora o cliente possa comprar créditos de carbono no aplicativo, e assim compensar sua pegada, nosso foco é conscientizá-lo e estimular a redução das emissões.” Os recursos da venda do crédito são destinados a projetos de conservação de florestas na Amazônia. 

O projeto é certificado pela Verra, a mais reconhecida certificadora internacional de carbono. Após compensar as emissões, o cliente recebe um certificado, sem que essa operação gere nenhum lucro para o C6 Bank.  Para mais informações sobre formas de reduzir e compensar as emissões de CO₂, basta acessar o site.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.