Está inadimplente? Saiba como a gestão de cobrança pode te ajudar
Atualizado em
Segundo levantamento recente do Serasa, o número de inadimplentes no Brasil cresceu 0,81%, quando comparado com fevereiro. Dessa forma, são mais de 65,69 mil inadimplentes no país. Você sabe o que a gestão de cobrança tem a ver com isso?
Nessa matéria, você vai descobrir o que é e qual a relação dessa gestão com todos os perfis de inadimplentes, principalmente os da faixa etária de 26 a 40 anos, que são 35,2% da quantidade total.
Relacionadas:
De forma resumida, a gestão de cobrança não passa de um compilado de práticas pensadas para facilitar e garantir eficácia na administração de pagamentos a receber.
Ou seja, o principal objetivo desse tipo de gestão é reduzir a taxa de inadimplência de uma empresa, garantindo que os clientes realizem os pagamentos nos prazos combinados.
Existem algumas técnicas que podem facilitar na abordagem. São elas:
Graças à tecnologia, o processo de gestão de cobrança se tornou muito mais rápido e tranquilo. Já é possível encontrar diversas opções de sistemas automatizados para a recuperação de crédito.
Na grande maioria dos softwares, o processo é automatizado, desde o contato com o cliente, cálculo do valor e renegociação.
Leia também: Educação financeira infantil: quando e como conversar com as crianças?