Leitura de 3 min

Qual a diferença da conta C6 Yellow para a conta C6 Bank?

A conta C6 Yellow é voltada para crianças e adolescentes

Atualizado em

Foto de uma mulher branca, de cabelos ruivos lisos, sentada, de perfil, inclinada para a direita, em chão de tacos de madeira. Ela usa paletó e calça cinza escuro e tênis branco. Em sua mão direita tem um celular e ao lado o cartão preto do C6 Bank, que estão sobre o chão.

A educação financeira deve ser aprendida desde cedo. Por isso, além da conta corrente do C6 Bank, voltada para maiores de idade, temos o C6 Yellow, uma conta para crianças e adolescentes. Ela tem cartão de débito, permite transações bancárias e conta com opção de investimentos por objetivo.

Para abrir uma conta C6 Yellow não existe idade mínima. No entanto, o jovem deve ter até 17 anos e 6 meses. A partir de 18 anos, só é possível abrir a conta corrente do C6 Bank.

Relacionadas:

Como abrir conta C6 Yellow?

O C6 Yellow é uma conta de pagamento ilimitada, que fornece cartão de débito e permite fazer e receber Pix e transferências (TED). Além disso, o jovem poderá ter o primeiro contato com os investimentos. E o melhor: cada movimentação feita pode ser acompanhada pelo responsável.

A conta precisa ser aberta pelo pai ou mãe do menor de idade e o processo inicial de abertura da conta é realizado pelo aplicativo do C6 Bank. Confira:

  1. No app do C6 Bank, toque em “C6 Yellow” e preencha as informações sobre seu filho;
  2. Quando a conta for aprovada, seu filho precisará baixar o app do C6 Yellow e realizar o primeiro acesso;
  3. Seu filho precisará tirar uma selfie. É necessário que você aprove para garantir a segurança da operação;
  4. Tudo pronto! Agora seu filho já pode usar o C6 Yellow.

Como fazer investimentos com o C6 Yellow?

Ensinar aos filhos a importância de juntar dinheiro é essencial. Com o C6 Yellow, você pode fazer isso desde cedo e de forma divertida. Ao criar objetivos no aplicativo do C6 Yellow, a criança ou adolescente sabe quanto precisará juntar, todo mês, para poder comprar algo que deseja.

A criança pode criar até 3 objetivos. O dinheiro é aplicado em um CDB Liquidez Diária que rende 102% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e a aplicação mínima é de R$ 10.  E tudo é monitorado: a cada aporte ou resgate, os pais recebem um aviso.

Funciona mais ou menos assim: digamos que o seu filho queira comprar um PlayStation 5. Ele deverá adicionar um novo objetivo no app, colocar quanto ele custa e selecionar a categoria do produto, como “eletrônicos”, por exemplo. Com o objetivo criado, ele aplica uma quantia todo o mês e acompanha o andamento da meta.

Como abrir conta C6 Bank?

Se você tiver mais de 18 anos, já não pode mais ter uma conta C6 Yellow. Você deverá abrir uma conta C6 Bank, que é digital e gratuita, tem cartão sem anuidade da cor que quiser, além de investimentos em renda fixa e variável e pontos que não expiram. Confira o passo a passo para abrir a sua conta:

  1. Baixe o app do C6 Bank no seu celular;
  2. Com o app aberto selecione “Abrir conta”;
  3. Digite seu CPF e como gostaria de ser chamado;
  4. Escolha o tipo de conta que gostaria de abrir;
  5. Leia e confirme os Termos de Uso;
  6. Passe as informações solicitadas;
  7. A sua conta está aberta em poucos minutos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Open Banking: 3 coisas que você precisa saber sobre compartilhamento de dados bancários