Conheça o Relatório Anual 2024 do C6 Bank e saiba como crescimento e impacto positivo fazem parte da nossa trajetória.
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O Relatório Anual do C6 Bank reúne os principais resultados e iniciativas do ano de 2024. A publicação mostra como o banco alia crescimento financeiro, inovação e responsabilidade socioambiental e reafirma nosso compromisso com transparência e governança.
Além de apresentar números, o relatório traz indicadores ESG (ambientais, sociais e governança) que revelam a forma como sustentabilidade e ética fazem parte da estratégia do banco. Dessa forma, o material registra a evolução contínua do C6 Bank desde 2021, quando a primeira edição foi lançada.
Entre os destaques de 2024 estão o primeiro lucro anual de R$ 2,3 bilhões, a marca de 35 milhões de clientes e o avanço da agenda de sustentabilidade, com metas climáticas de longo prazo, investimentos sociais e ferramentas digitais que incentivam escolhas mais conscientes.
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O Relatório Anual do C6 Bank é um documento que consolida os resultados financeiros e desempenho ambiental, social e de governança (ESG) do banco. Desde 2021, a publicação evolui continuamente, de maneira a incorporar práticas internacionais de reporte e reforçar a responsabilidade corporativa.
O material vai além dos números. Ele apresenta a estrutura de governança corporativa e a forma como a instituição aborda seus desafios e oportunidades. Dessa forma, demonstra como a sustentabilidade, a ética e a cultura organizacional estão integradas à estratégia do C6 Bank.
Adicionalmente, o documento é elaborado com base no princípio da dupla materialidade, que considera tanto os impactos financeiros quanto os socioambientais na definição dos temas prioritários. Esse princípio permite identificar e avaliar os riscos e oportunidades para o negócio, assim como compreender os impactos que nossa operação gera no planeta. Esse processo envolve consultas a diversos stakeholders:
Também participam membros da alta administração do C6 Bank, incluindo Conselho de Administração e Subcomitê Social, Ambiental e Climático. Assim, o Relatório Anual reforça o nosso compromisso com a construção, ao lado de clientes e parceiros, de um banco digital completo, inovador, ambientalmente consciente e socialmente responsável.
Em 2024, o C6 Bank avançou em compromissos ambientais e sociais que fazem parte da sua estratégia de longo prazo. O ano foi marcado por metas climáticas e ampliação dos investimentos sociais.
No pilar ambiental, o relatório traz como destaque a meta de reduzir em 54,6% as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 até 2033, em linha com o Movimento Ambição Net Zero, do Pacto Global da ONU. As iniciativas apresentadas no relatório ainda incluem a adesão ao PCAF (Partnership for Carbon Accounting Financials), metodologia internacional para mensuração e reporte das emissões financiadas. Essas ações fortalecem a transparência e posiciona o C6 Bank em um patamar de referência entre os bancos digitais comprometidos com a agenda climática.
O impacto social também foi expandido, com ações voltadas à promoção de oportunidades e ao fortalecimento da cidadania. Mais de R$ 5,4 milhões foram destinados, via leis de incentivo, a projetos nas áreas de cultura, esporte, saúde, educação e meio ambiente. A oferta de educação financeira foi ampliada, alcançando diretamente mais de 2,3 mil pessoas por meio de programas voltados à capacitação e ao fortalecimento da autonomia financeira. Essas iniciativas se somam às frentes de diversidade e inclusão, que buscam ampliar oportunidades tanto dentro da instituição quanto na sociedade.
O relatório mostra que a sustentabilidade não aparece como um capítulo isolado, mas como parte do modelo de negócio do C6 Bank. Cultura, inovação e responsabilidade social, ambiental e climática caminham juntas na forma como a instituição cresce e se consolida no mercado.
Essa integração se manifesta na governança e gestão dos riscos, alinhada às políticas internas e apoio da alta administração. O principal fórum de discussão sobre o tema é o Subcomitê Social, Ambiental e Climático que, em conjunto com as áreas de ESG, Riscos, Compliance, Gente & Gestão e Auditoria Interna, atua de forma integrada para monitorar a efetividade das ações, identificar melhorias e garantir uma gestão sólida e alinhada à estratégia do banco.
Além da governança interna, o envolvimento dos clientes é fundamental para ampliar o impacto da agenda sustentável. Em 2024, a plataforma do Extrato de Carbono foi acessada por mais de 1,8 milhão de usuários, possibilitando cerca de 95 mil compensações de carbono. Além disso, a funcionalidade de Doações no aplicativo arrecadou mais de R$ 589 mil para apoiar organizações sociais.
Essas iniciativas mostram como tecnologia e participação ativa dos clientes promovem inclusão social, conservação ambiental e impacto positivo na sociedade. Produtos como o C6 Acqua, primeiro cartão biodegradável do país, e o Rainbow, cor de cartão do C6 Bank que simboliza as iniciativas em prol do respeito e diversidade, complementam essa estratégia, reforçando o compromisso com soluções inovadoras e sustentáveis.
O Relatório Anual 2024 do C6 Bank está disponível para leitura e download em nosso site. O documento traz de forma detalhada os resultados financeiros, as iniciativas socioambientais e as práticas de governança que marcaram o último ano.
Além da versão mais recente, também é possível consultar os relatórios publicados desde 2021, que registram a evolução da instituição e reforçam o compromisso com a transparência. Essa sequência mostra como o banco integra crescimento, inovação e responsabilidade social, ambiental e climática em sua trajetória.
Para conhecer em profundidade as ações e resultados, confira outros relatórios:
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