A solicitação pode ser feita no site ou aplicativo da Elektro
Atualizado em
Você provavelmente já deve ter esqueci de pagar uma conta alguma vez na sua vida. Pensando nisso, separamos um passo a passo de como emitir a segunda via da Elektro e evitar o corte no abastecimento de energia.
A boa notícia é que você pode fazer tudo na palma da mão, sem precisar se locomover para uma unidade.
Relacionadas:
A solicitação da segunda via Elektro pode ser feita tanto através do site da instituição como do aplicativo. Confira o passo a passo:
Antes de qualquer coisa, é preciso verificar se você já possui um cadastro no site. Caso não tenha, você precisará preencher os campos com dados como CPF, RG, data de nascimento, nome do titular, telefone, e-mail e senha.
Feito o cadastro, faça o login apenas digitando o CPF e a senha escolhida. Em seguida, escolha a opção segunda via na área logada. Você poderá salvar o boleto em PDF ou imprimi-lo.
Basta ir na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel e baixar o aplicativo da Elektro.
Em seguida, faça o login com seu CPF e senha. Na área de segunda via, clique na que você deseja pagar e escolha entre visualizar ou enviar por e-mail.
Além da emissão da segunda via da conta, no aplicativo é possível verificar as contas pagas, fazer um pedido de religação e acompanhar a autoleitura.
Com uma rotina atarefada é comum esquecer de pagar alguma conta. Afinal, são tantas coisas para lembrar, tarefas para fazer, organização de casa e muito mais, é realmente difícil deixar tudo em ordem.
Para ter uma melhor organização da sua vida financeira e das despesas que precisa pagar, o débito automático se mostra enquanto uma ótima alternativa. Direto no aplicativo do C6 Bank você tem a opção de deixar contas essenciais no débito automático e não precisa ficar se preocupando durante o mês, a conta é debitada no dia programado.
E o mais interessante é que você consegue definir um valor limite. Dessa forma, se o valor for mais alto do que o estipulado você será avisado.
Você cadastra a conta em poucos toques e já tem a data de quando a cobrança será realizada. Simples, não é?
Leia também: Gastar, investir ou pagar dívidas? O que fazer com a restituição do Imposto de Renda
Compartilhar