Leitura de 4 min

Assessor de investimentos: quais as vantagens de poder contar com um?

O assessor de investimentos é um especialista que constrói um portfólio alinhado com os prazos, objetivos e perfis de cada investidor

Atualizado em

Mulher preta indicando um investimento a um homem ruivo como parte de seu trabalho de assessora de investimentos
O assessor de investimentos constrói um portfólio de investimentos alinhado com os prazos, objetivos e perfis de cada investidor

Se você busca construir seus investimentos ou consolidar seu patrimônio, precisa conhecer o trabalho de um assessor de investimentos. Ele nada mais é do que um profissional que irá construir um portfólio alinhado com prazos, objetivos e perfis de cada investidor.

Diversos bancos já disponibilizam este serviço aos seus clientes. No C6 Bank, por exemplo, ele está disponível a pessoas selecionadas de acordo com seus perfis. Além disso, todo o contato é feito através do app do banco, na página inicial do C6 Invest.

Para explicar o que faz um assessor de investimentos e muito mais, o C6 Bank preparou este texto. Nele, você vai encontrar as respostas para as seguintes perguntas:

  • O que um assessor de investimentos faz?
  • Como um assessor de investimentos pode ajudar você?
  • Como a assessoria de investimentos funciona?
  • Para quem um assessor de investimentos é indicado?
  • Como funciona a assessoria de investimentos no C6 Bank?

Gostaria de ler outros conteúdos relacionados a investimentos? Explore o que separamos para você:

O que um assessor de investimentos faz?

Como mencionado anteriormente, o assessor de investimentos é um especialista que constrói, de forma conjunta ao cliente, um portfólio de investimentos alinhado com os prazos, objetivos e perfis de cada investidor.

Com atuação regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ele auxilia na construção dos investimentos e na consolidação de seu patrimônio.  

Como um assessor de investimentos pode ajudar você?

O assessor de investimentos ajuda a pessoa a planejar uma estratégia de investimentos e a organizar sua vida financeira por meio de uma abordagem simples e transparente. Ou seja, ele faz uma recomendação com base em uma seleção criteriosa de produtos de investimentos locais e internacionais.

Tela de computador mostrada pelos assessores de investimentos
O profissional auxilia na montagem da estratégia de investimentos.

Como a assessoria de investimentos funciona?

Em cada instituição financeira a assessoria funciona de uma forma diferente. No C6 Bank, por exemplo, ela reúne um time de profissionais capacitados para dar suporte e orientação aos investidores na gestão de aplicações financeiras.

Portanto, são profissionais com grande conhecimento na área de investimentos, 100% voltados ao atendimento ao cliente, fornecendo assim toda a orientação para dúvidas que possa apresentar.

Para quem um assessor de investimentos é indicado?

O assessor de investimentos é indicado para três perfis de pessoas:

  • Para quem está na fase de construção de seus investimentos;
  • Para quem busca consolidar o patrimônio;
  • Para quem está fazendo o planejamento de sucessão familiar.
Pessoa segurando um celular com as dicas da assessoria de investimentos
O profissional é indicado para diferentes perfis de pessoas.

Como funciona a assessoria de investimentos no C6 Bank?

O C6Bank tem uma assessoria de investimentos, formada por um time de especialistas capacitados para montar carteiras de investimentos diversificadas (com renda fixa e variável) e alinhadas com o perfil de risco e objetivos do cliente. Esses profissionais também apoiam os investidores com produtos e condições diferenciadas.

Quem faz parte da plataforma de atendimento C6 Carbon, serviço exclusivo voltado para o segmento de alta renda, pode verificar as condições para ser atendido pelo assessor de investimentos com seu Carbon Partner.

Clientes C6 Carbon também conseguem aproveitar a C6 Conta Global e o C6 Global Invest para fazer compras com cotação comercial e impostos menores, além de investir no exterior de um jeito rápido, fácil e seguro.

Agora você já sabe o que é a assessoria de investimentos, como ela pode ajudar os interessados a adentrar no mercado acionário e qual a vantagem de integrar a plataforma C6 Carbon. Tudo pensado para potencializar os seus ganhos para que em um futuro não muito distante você ganhe uma renda passiva ideal para seu estilo de vida.

Leia também: O que é perfil arrojado de investidor e como montar sua carteira?

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.