• Início
  • Press
  • C6 Bank lança investimento de renda fixa em dólar com resgate diário

Leitura de 3 min

C6 Bank lança investimento de renda fixa em dólar com resgate diário

Banco é o primeiro a oferecer Time Deposit com resgate diário no varejo bancário brasileiro; com aplicação mínima de US$ 100, o TD tem remuneração atrelada à taxa de juros dos EUA

Atualizado em

Mulher negra sentada em frente a um computador segurando um celular para fazer a Gestão de Usuários

O C6 Bank, por meio de sua agência no exterior, acaba de incluir em sua plataforma internacional de investimentos uma opção de renda fixa em dólar com possibilidade de resgate diário – produto até então inédito no varejo bancário brasileiro. O Time Deposit (TD) é um produto de renda fixa com prazo determinado para resgate, atrelado a uma taxa pré ou pós-fixada.

A aplicação mínima é de US$ 100 e o investimento é feito diretamente pelo app, com a possibilidade de resgatar a qualquer momento. O dinheiro cai na conta em dois dias. O Time Deposit de resgate diário tem remuneração pós-fixada atrelada à taxa de juros dos EUA e há também a possibilidade de valorização de acordo com a oscilação do dólar, já que é cotado na moeda americana.

Relacionadas:

O C6 Bank foi pioneiro no Brasil no lançamento da Conta Global em dólar, em dezembro de 2019, para toda a base de clientes pessoa física. Agora, o banco inova ao oferecer a possibilidade de investir em dólar e resgatar o recurso a qualquer momento. Na plataforma de investimento internacional já era possível investir em renda fixa americana (bonds e treasures) e em Time Deposits prefixados, com vencimento a partir de 30 dias.

“O TD com resgate diário chega para atender a necessidade dos clientes que precisam de mais previsibilidade. Funciona muito bem para quem não quer deixar o dinheiro parado em dólar e não pode esperar o vencimento do título”, explica Igor Rongel, head de investimentos do banco. 

O Global Invest, conta oferecida pela agência do C6 Bank em Cayman, pode ser acessado no mesmo aplicativo do banco onde o cliente já faz transferência de valores, verifica a fatura do cartão de crédito, faz remessas de dólares ou euros para a conta internacional e realiza investimentos no Brasil. Na plataforma internacional, é possível acessar Mutual Funds, Hedge Funds, Bolsas americanas (Nasdaq e Nyse), além de opções de renda fixa, como os próprios Time Deposits, bonds (de empresas brasileiras e estrangeiras) e treasuries, que são títulos da dívida do governo dos Estados Unidos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Este é um texto de divulgação para jornalistas. As informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank referem-se às condições existentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.