Leitura de 2 min

Podcast Macro Review | Quão rápido a Selic vai cair?

Economistas do C6 Bank analisam os fatores que devem determinar a trajetória da taxa básica de juros brasileira daqui em diante

Atualizado em

Equipe de economistas que integram o Podcast Macro Review

Que os juros brasileiros seguirão em queda, isso parece certo. O Banco Central já promoveu dois cortes de 0,5 ponto percentual na Selic (levando a taxa para 12,75%) e sinalizou que esse deverá ser o ritmo de redução nas duas reuniões que restam em 2023.

No 78º episódio do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank explicam quão rápido e para qual nível a Selic vai cair.

Descubra a seguir outros conteúdos relacionados:

Quão rápido a Selic vai cair?  

Estão fechadas as portas para cortes mais generosos na Selic – pelo menos neste ano. Divulgada na semana passada, a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) reforçou que o caminho da Selic está dado: será de cortes de meio em meio ponto percentual.

Os membros do Banco Central disseram, no documento, que “esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista o suficiente para o processo desinflacionário”.

Em outras palavras, a mensagem do Copom é a de que, se os juros caírem de forma mais acelerada, a inflação pode tomar um rumo não desejado.

Além de entender sobre o rumo da Selic, neste episódio você também vai saber mais sobre:

  • Contas públicas brasileiras no vermelho
  • Algum alívio para a inflação nos EUA

Onde ouvir o podcast Macro Review?

Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: Quão rápido a Selic vai cair? O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google PodcastsApple PodcastsPocket Casts e Deezer.

Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.

Escute também os episódios mais recentes:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.