Como tirar a segunda via da SANASA?

A segunda via da SANASA pode ser solicitada pelo site da empresa, por telefone ou presencialmente

Atualizado em

Tempo de leitura · 4 min

Publicado em

A SANASA, Sociedade de Abastecimento de Água e Esgoto S/A, é a empresa de saneamento responsável pelo atendimento de cerca de 99% da população urbana de Campinas. Se você está na área de serviço da empresa e precisa emitir uma segunda via da SANASA, nós podemos te auxiliar.

Confira a seguir o passo a passo para emissão de nova fatura, em todas as modalidades disponíveis.

Relacionadas:

Segunda via SANASA: como solicitar?

É possível fazer a solicitação de nova via da SANASA de três formas: pela internet, por telefone ou presencialmente. Veja o procedimento para cada uma delas abaixo:

Pela internet

  1. Na página inicial do site da SANASA, clique em “Serviços” no menu à esquerda;
  2. Em seguida, clique em “Serviços On-line” e em “2ª via da fatura”;
  3. Para a geração de segunda via da SANASA, será necessário fazer login utilizando o código consumidor, disponível nas faturas, ou CPF/CNPJ. Após preenchimento, basta clicar em “Consultar”;

Pronto! Sua segunda via da conta SANASA poderá ser consultada, baixada e impressa normalmente. Vale notar: o serviço de solicitação da 2ª via on-line só está disponível entre 8h e 20h, portanto se programe da maneira adequada para evitar maiores atrasos.

Por telefone

Caso esteja sem acesso à internet ou apenas prefira fazer a solicitação via central de atendimento, basta ligar para o número 0800-772-1195, caso esteja na região de Campinas, ou (19) 3735-5000 se estiver em outro local. Durante a ligação, apenas siga as instruções fornecidas para receber sua SANASA segunda via.

Presencialmente

É possível, ainda, pedir a emissão da segunda via da SANASA em algum dos endereços da empresa:

  • Sede da SANASA: Avenida da Saudade, 500 – Ponte Preta (8h às 16h);
  • Barão Geraldo: Rua Luiz Vicentin, 206 – Centro (8h às 16h);
  • Nova Aparecida: Avenida Cardeal Dom Agnello Rossi, sem número – Vila Padre Anchieta (8 às 16h);
  • Sousas: Rua Siqueira Campos, 85 – Centro (8h às 12h30 e 13h30 às 16h);
  • Parque Valença: Rua Olindo Gardelin, 355 (8h às 16h);
  • Castelo: Avenida Andrade Neves, 1900 (8h às 16h);
  • Jardim Londres: Rua Sylvia Leite de Godoy, sem número – Jardim Londres (8h às 16h);
  • Parque Taquaral: Avenida Dr. Heitor Penteado, 2561 (8h às 16h);
  • Agência de Atendimento Central: Avenida Campos Salles, 427 – Centro (8h às 16h);
  • Horto Shopping: Terminal Ouro Verde – Rua Armando F. Renganheschi, sem número (8h às 16h);
  • Agência de Atendimento ao Cidadão - Prefeitura Municipal de Campinas: Avenida Anchieta, 200 – Centro (8h às 17h).

Como colocar sua conta de água em débito automático?

O débito automático é uma forma de manter suas contas em dia sem precisar se preocupar com prazos ou eventuais multas, sendo uma ferramenta muito útil para quem deseja trazer praticidade ao dia a dia.

Para cadastrar suas contas no Débito Automático Sob Medida do C6 Bank, sejam elas de água, luz, internet, TV ou outras categorias, o procedimento é rápido. Veja:

  1. Na página inicial do app do C6 Bank, toque em “Todos” e em “Débito Automático”. Após ler as informações do produto, toque em “Próximo”;
  2. Selecione a opção “Cadastrar novo” e escolha o tipo de serviço – saneamento – e a fornecedora – SANASA Campinas – e confirme;
  3. Digite o identificador de débito automático, disponível nas faturas da empresa, e toque em “Débito Automático Sob Medida”. Configure suas preferências como quiser e, após ler os termos de adesão, toque em “Cadastrar”.

Pronto! Após esses 3 passos simples, sua conta da SANASA estará cadastrada em débito automático. Fácil, não?

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como tirar a segunda via da Copasa?

Compartilhar