Prévia da reunião de setembro do Fed e o impacto para os mercados. Entenda no podcast de economia do C6 Bank.
Atualizado em
O Federal Reserve, autoridade monetária americana, voltou ao centro das atenções com uma grande expectativa para sua próxima reunião em setembro, quando os investidores esperam sinais mais claros sobre o futuro dos juros no país.
No episódio 175 do Macro Review, entenda se o Fed realmente pode mudar de direção após o discurso de Jerome Powell em Jackson Hole e quais são os riscos para a inflação e para a economia global.
O tom do presidente do Fed foi mais brando que o usual, o que o mercado interpretou como abertura para a flexibilização das taxas de juros locais. Powell destacou o risco de enfraquecimento mais rápido do mercado de trabalho, o que poderia justificar cortes já neste ano.
Na última reunião, dois membros já haviam votado por redução, mas foram voto vencido. Agora, com o novo quadro e o discurso de Powell, aumentam as chances de o comitê pender para um corte em seu próximo encontro.
A inflação britânica acelerou de 3,6% para 3,8% em julho, em afastamento da meta de 2%. O núcleo também subiu, o que reflete a persistência dos preços de serviços.
O Banco da Inglaterra (BoE) acredita que o pico deve ocorrer em setembro, impulsionado por energia e alimentos, mas espera desaceleração ao longo de 2025. A taxa de juros, hoje em 4% ao ano, segue em território restritivo e deve continuar a ajudar no controle dos preços.
Entenda a projeção da equipe do C6 Bank abaixo:
Ouça o episódio completo no Macro Review
Para ouvir as análises na íntegra no Spotify, basta buscar Macro Review ou clicar neste link. O podcast também está disponível nas plataformas Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:
Índice
Compartilhar