Se você está pensando em comprar uma moto, fazer um consórcio pode ser uma opção a se considerar.
Atualizado em
Adquirir uma motocicleta é um desejo bastante comum para habitantes de grandes centros urbanos. Isso porque se trata de um veículo mais econômico, ágil e de fácil locomoção. Nesse sentido, saber como funciona o consórcio de moto é importante ao considerar as opções para adquirir esse bem e manter o bem-estar financeiro.
A fim de apresentar os benefícios de um consórcio e como ele pode ajudar na compra de uma moto, o time do C6 Bank preparou um conteúdo completo para que você tire suas principais dúvidas sobre esse modelo de autofinanciamento.
Além disso, não deixe de ler outros conteúdos sobre consórcio que podem ser interessantes:
O consórcio de uma moto é um produto financeiro usado por pessoas que não detém, naquele momento, recursos suficientes para adquirirem este bem em questão. Assim, com dois ou mais indivíduos e com e o serviço de uma administradora especializada nesse tipo de autofinanciamento, é criada uma poupança conjunta para que todos do grupo possam, nesse caso, fazer a compra de uma motocicleta.
Para saber como funciona o consórcio de moto, é necessário que você conheça as principais características desse processo. Leia logo abaixo:
Se você está negativado e deseja fazer um consórcio, saiba que isso é possível. O importante na hora de dar início a esse investimento, é fazer um bom planejamento financeiro para que você possa pagar as parcelas em dia e, assim, conseguir apresentar todos os comprovantes necessários para participar das assembleias e sorteios.
Vale lembrar que quem está com parcelas atrasadas tem sua cota retirada do sorteio e não pode ser contemplado.
O valor do consórcio de uma moto pode variar de acordo com a administradora escolhida.
No consórcio do C6 Bank, as cartas de crédito estão disponíveis em valores entre R$ 10 mil a R$ 500 mil na categoria de bens móveis, como as motocicletas, por exemplo. Além disso, a taxa de administração vai de 8,5% a 16,5% do valor do bem.
O tempo de um consórcio de moto segue o tipo de contrato escolhido por você, bem como o número de parcelas e o valor de crédito. Entretanto, de maneira geral, o prazo médio fica entre 60 e 100 meses.
Dessa forma, você consegue se organizar financeiramente para escolher uma opção que faz sentido para o seu momento.
De maneira simplificada, o consórcio funciona como uma maneira de autofinanciamento. Isso porque o interessado na compra do bem é quem financia a motocicleta. Assim, ele negocia com a administradora para fazer pagamentos mensais a fim de adquirir o que está registrado em contrato.
Porém, quando se trata do financiamento, a própria instituição financeira é quem compra a moto e o cliente paga as parcelas acrescidas de juros e correções monetárias com o objetivo de quitar o valor da dívida.
Agora que você já sabe como funciona o consórcio de moto, você precisa dar o primeiro passo para conquistar o bem dos seus sonhos. Para isso, você já pode contar com o C6 Consórcio, assim, você tem acesso a diferentes condições de pagamentos, quantidade de parcelas e tempo de ciclo para vencimento do contrato.
Para aproveitar esse serviço, basta acessar nosso aplicativo, ir até o chatbot e digitar “consórcio”. Feito isso, na sua tela aparecerá todas as instruções e você poderá fazer o seu contrato.
Leia outros conteúdos que também podem ser interessantes para você:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.