Os millennials descobriram que pagar boletos é coisa de velho para a geração Z
Atualizado em
Os millennials — de 25 a 34 anos — descobriram que pagar boletos é coisa de velho. Hábitos como esse foram tachados pelos jovens de 18 a 24 anos (Geração Z) como sendo super “cringe” (vergonhosos, em bom português).
Já que os mais jovens nem sabem o que são boletos, descobrimos quais são as práticas financeiras da Geração Z.
A maioria dos jovens não paga INSS nem possui uma previdência privada. As justificativas são falta de renda, acreditar que é cedo demais, não ter dinheiro sobrando e não saber como guardar as economias.
Aproveite para ler outros conteúdos que também podem ser interessantes:
Dentre os jovens que possuem dinheiro guardado, mais da metade mantêm os valores na poupança. Há também quem deixe o dinheiro guardado em casa ou na conta corrente.
3. Sonha com casa própria, mas não com carro
O desejo de adquirir um imóvel entra nos planos de metade da geração, enquanto a compra de um carro está nos planos de apenas 14%.
4. É mais aberta a novidades
A maioria dos membros da Geração Z está disposta a experimentar produtos e serviços novos, incluindo versões em fase de teste, que têm mais propensão de apresentar erros em algum momento.
5. Compra menos por impulso
Os jovens tendem a comparar preços e características dos serviços, e pesquisam mais do que outras faixas etárias. Além disso, tendem a avaliar se a empresa é ética e responsável. Caso contrário, optam por não consumir os produtos.
Leia também: 3 dicas de segurança para blindar o seu PIX
Compartilhar