Entenda por que o desbloqueio é necessário, saiba o passo a passo no Meu INSS e quanto tempo leva para liberar seu benefício.
Atualizado em
Agora para realizar a contratação do empréstimo consignado do INSS, será necessário fazer o desbloqueio do benefício. A etapa é obrigatória para que aposentados e pensionistas contratem os empréstimos.
Embora o processo seja totalmente digital e rápido, segurados podem ter dúvidas. Por isso, este guia mostra o passo a passo para fazer esse processo pelo app ou site Meu INSS.
Leia também:
O bloqueio é uma medida de proteção adotada pelo INSS para evitar fraudes e realizar contratações de empréstimos com maior segurança
O desbloqueio pode ser feito por aposentados e pensionistas cadastrados no INSS, contudo não se aplica a procuradores comuns.
O pedido é 100% digital e deve ser feito pelo aplicativo ou site Meu INSS, acessado com conta Gov.br nível Prata ou Ouro.
Antes de iniciar, certifique-se de que sua conta Gov.br está no nível Prata ou Ouro.
Após a conclusão, guarde o protocolo. Ele permite acompanhar o andamento pelo próprio aplicativo do Meu INSS.
O desbloqueio é feito online, após a validação dos dados e da biometria fácil. O desbloqueio pode levar até 30 dias, de acordo com as informações do Governo Federal
Você pode acompanhar a solicitação no Meu INSS em:
Se o desbloqueio não for concluído dentro do prazo ligue para a Central 135. Se necessário, agende atendimento presencial em uma agência do INSS.
O reconhecimento facial garante que apenas o titular possa desbloquear o benefício.
Com ele liberado, você terá mais autonomia para avaliar propostas e escolher a melhor opção de empréstimo consignado, sempre com atenção aos limites e às condições do contrato.
Saiba mais: Empréstimo Consignado C6 Bank.
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Índice
Compartilhar