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Gestão de Acessos e Usuários: mais praticidade para sua empresa

Se você usa a conta empresarial do C6 Bank, entenda como fazer da gestão de usuários uma tarefa simples.

Atualizado em

Tempo de leitura · 5 min

Publicado em

Administrar uma empresa pode ser desafiador. Por isso, o C6 Bank oferece funcionalidades como a Gestão de Acessos e Usuários, que facilita o dia a dia do seu negócio.

Esse recurso permite a personalização do perfil de quem acessa sua conta C6 Empresas da maneira que preferir, desde permissões de visualização a transações. Dessa forma, a segurança e organização da sua empresa são garantidas sem nenhum custo extra.

Para explicar melhor o funcionamento da Gestão de Acessos e Usuários, o C6 Bank preparou esse texto.

Gostaria de ler outros textos relacionadas aos produtos PJ do banco? Leia o que separamos para você:

O que é a Gestão de Acessos e Usuários?

Gestão de Acessos e Usuários é uma funcionalidade do C6 Bank que permite que você inclua e tenha total controle sobre quem acessa sua conta C6 Empresas. Isso significa que:

  • Funções, serviços e produtos que aparecem para cada usuário no aplicativo podem ser 100% personalizadas;
  • Você escolhe as informações que cada pessoa conseguirá ver;
  • Perfis diferentes podem ter acesso a ferramentas distintas, de acordo com o que faz sentido para seu negócio.  

Quais são as permissões disponíveis?

O manager tem a possibilidade de permitir ou restringir o acesso a transações relacionadas a:

  • Pix Automático;
  • Cobranças;
  • Pagamentos e transferências;
  • Saque digital no caixa eletrônico;
  • Extrato;
  • C6 Invest;
  • Empréstimos;
  • Cartões;
  • Maquininha C6 Pay;
  • Documentos.

Como funcionam as aprovações?

O processo de aprovação se dá de duas formas:

  1. O dono da conta tem a possibilidade de aprovar as transações pelo aplicativo ou  Web Banking, independente de qual canal a transmissão foi incluída;
  2. Usuários com perfis autorizados a “aprovar transações de pagamentos e transferências”  também podem realizar aprovações em ambos os canais.

Como criar um perfil personalizado?

Clientes C6 Empresas contam com a opção “Perfil Customizado” para configurar os acessos dos usuários, de acordo com a função que desempenham na organização.

Se um funcionário precisa apenas consultar extratos bancários, por exemplo, é possível criar um perfil com acesso restrito a essa tarefa.

Passo a passo para criação de perfil

O manager tem a liberdade de criar perfis distintos e, posteriormente, convidar um ou mais usuários para utilizá-lo. Para começar, siga os passos abaixo:

  1. Abra o app ou Web Banking;
  2. Selecione “Todos”
  3. Em “Produtos e Contas”, selecione “Gestão de  Acessos”;
  4. Toque em “Criar perfil”;
  5. Escolha o nome do perfil para ajudar na organização, exemplo “Financeiro”, “Tesouraria”;
  6. Selecione as permissões de acesso;
  7. Depois de escolher as permissões, o manager deve convidar um usuário e associá-lo ao perfil.

Além das permissões, o manager também pode definir os dias e horários para acessar a conta. Essa configuração pode ser alterada a qualquer momento, tanto pelo app quanto pelo Web Banking.

Como convidar um usuário?

Descubra a seguir o passo a passo para cadastrar usuários e fazer gestão:

  1. Na tela inicial do app, toque em “Todos”;
  2. Em “Produtos e Contas”, selecione “Gestão de  Acessos”;
  3. Insira o CPF do convidado e o tipo de perfil que você deseja conceder à pessoa;
  4. Confirme os dados e toque em “Continuar” para enviar o convite para o novo usuário.

Contudo, vale ressaltar que o processo de ativação varia conforme o status do usuário convidado. Entenda:

  • Se o convidado já é correntista PF no C6 Bank, o onboarding será simplificado. Ele precisará apenas criar uma senha transacional exclusiva para movimentar a conta PJ. A senha de acesso ao app e biometria já cadastradas na conta PF serão utilizadas normalmente;
  • Se o convidado ainda não é correntista do C6 Bank, será necessário cadastrar a biometria, criar uma senha de login e outra transacional para operar a conta PJ.

Importante: a liberação do acesso do usuário convidado está sujeita a análise conforme os critérios e políticas de risco do C6 Bank.

O que o usuário deve fazer após o convite?

Há dois fluxos que devem ser seguidos pelos convidados, a depender se eles têm ou não conta no banco. Descubra a seguir:

Para convidados com conta no C6 Bank

  1. Confirme que o app da instituição financeira está instalado;
  2. Faça o login no aplicativo com o mesmo CPF e senha que acessa normalmente;
  3. Selecione a conta de [Nome da Empresa] que aparecer no seletor de contas.

Para convidados sem conta no C6 Bank

  1. Instale o aplicativo do banco;
  2. Abra o app e clique em “Já tenho conta”. Na sequência, insira o CPF e toque em “Esqueci minha senha”;
  3. Insira o código recebido por SMS e cadastre uma nova senha de acesso;
  4. Volte para o login e toque em “Já tenho conta” novamente;
  5. Siga com o cadastro no chat e insira os dados pessoais e documentos solicitados.

Agora você já sabe como usar a nova funcionalidade de gestão de usuários e acessos dentro da sua conta C6 Empresas. Dessa forma, ficará ainda mais fácil fazer a gestão financeira da sua conta PJ com total controle e segurança.

Leia também: 

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.

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