• Início
  • Novidades
  • C6 Bank lança nova área no app com recursos de acessibilidade e personalização 

C6 Bank lança nova área no app com recursos de acessibilidade e personalização 

Ferramentas como leitor de tela, ajustes de fonte, escolha de cores e comandos por voz estão reunidas em um só lugar para facilitar a experiência do cliente

Atualizado em

Tempo de leitura · 3 min

Publicado em

O C6 Bank acaba lançou uma nova área dedicada a reunir, em um único espaço, todas as funções de acessibilidade e customização disponíveis no aplicativo. Basta acessar o menu e tocar no botão “Ajustes de acessibilidade” para encontrar e configurar recursos de acordo com suas necessidades e preferências.  

Além disso, como parte dos esforços para tornar o app cada vez mais inclusivo, o banco também aprimorou o C6 Assistant, sua inteligência artificial generativa.  

A ferramenta reconhece comandos de voz para realizar tarefas como pagar Pix, exibir boletos e responder dúvidas, ampliando a autonomia e a conveniência para todos os clientes.  

Quais são as funcionalidades de acessibilidade?  

Na nova área do aplicativo, é possível encontrar e gerenciar diferentes recursos, como:  

  • Leitor de tela: o celular lê em voz alta os textos exibidos; 
  • Ajuste do tamanho das fontes: aumente ou diminua o texto da tela; 
  • Modo claro ou escuro: personalize o plano de fundo;  
  • Escolha da cor ou do ícone do app: personalize na tonalidade que preferir para harmonizar com a tela de início do seu dispositivo;  
  • Reorganização dos atalhos: ajuste as funcionalidades do app de acordo com o que utiliza mais no seu dia a dia;  
  • Gerenciamento de notificações: configure os avisos que deseja receber; 
  • Recursos de segurança: cadastre endereços seguros para proteger investimentos e transferências, além de alterar ou consultar senhas para transações no app e no Web Banking.  
Nós já oferecíamos recursos de acessibilidade, como leitura de tela, contraste adequado e fontes ajustáveis, e agora organizamos essas informações em um só lugar para facilitar ainda mais a experiência do cliente.”  Thiago Soares, head de UX, Gen AI e onboarding. 

Passo a passo para usar  

Acessar a área ajustes de acessibilidade é muito simples. Descubra como no passo a passo a seguir: 

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank no seu celular; 
  1. No menu principal, procure e toque em “Ajustes de acessibilidade"; 
  1. Explore as opções disponíveis e selecione as que deseja ativar ou ajustar;  
  1. Confirme as alterações e aproveite uma experiência personalizada no app.  

Desde sua fundação, o C6 Bank é pioneiro em inovações que fazem a diferença na vida das pessoas.  

Além da área de acessibilidade, fomos o primeiro banco a permitir que as pessoas escolham um cartão com a cor e o nome que preferirem e a disponibilizar a ferramenta Locais Seguros, que permite visualizar investimentos e fazer transações a partir de um determinado valor somente em locais cadastrados no app como seguros.  

Essas funcionalidades são dois exemplos de como buscamos sempre transformar a vida de nossos clientes e garantir que eles tenham uma experiência financeira extraordinária. 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.  

Compartilhar