Leitura de 6 min

Renda Fixa em Dólar: vale a pena investir na moeda americana?

Descubra como diversificar sua carteira com a versão americana dos CDBs, sem ser cliente Private Banking

Atualizado em

Dólares para representar a chegada da renda fixa em dólar no C6 Global Invest
Por meio do C6 Global Invest é possível ter acesso a cinco opções de Time Deposit

renda fixa em dólar se destacou entre os investimentos internacionais recentemente. Com a alta de juros global, ela passou a ser uma alternativa para quem deseja expor o dinheiro a uma volatilidade menor, sem sacrificar a rentabilidade. Isso porque, mesmo com a inflação nos EUA, a moeda americana continua forte.

Para brasileiros que estão receosos em aplicar todo o patrimônio em solo nacional, investir no mercado internacional é uma forma de diversificar a carteira. No entanto, antes de colocar suas fichas em bonds e treasuries, é importante saber como esse tipo de investimento funciona.

Felizmente, agora é possível adquirir títulos de renda fixa em dólar por meio do C6 Global Invest. Para ajudar nesse processo, fizemos esse post. Abaixo, veja as dúvidas que vamos responder:

  • Renda fixa em dólar: como funciona?
  • Quais as vantagens em investir em dólar?
  • Como investir em dólar?
  • Como investir em renda fixa em dólar por meio do C6?
  • Para investir em Time Deposit no C6 Bank
  • Como investir em bonds e treasuries pelo C6 Bank?
  • Por que investir pelo C6 Global Invest?

Se deseja maior aprofundamento sobre investimentos no exterior, não deixe de ler:

Renda fixa em dólar: como funciona?

renda fixa em dólar bandeira dos estados unidos nas pilastras da bolsa de valores dos estados unidos
Bolsa de valores dos Estados Unidos, NYSE.

Na renda fixa em dólar o investidor empresta seu dinheiro para uma instituição pública ou privada por um tempo determinado e recebe de volta um montante acrescido de juros, com a vantagem de expor a carteira a uma moeda forte.

As regras de rendimento são determinadas antes da aplicação, desde que sejam mantidas até o vencimento. O que quer dizer que você pode saber prazos, taxas e outras informações a respeito do produto mesmo sem ter feito o primeiro aporte.

Alguns dos principais títulos dessa modalidade são:

  • Time Deposit (TD): produto com funcionamento semelhante a um CDB (Certificado de Depósito Bancário); 
  • Bonds :títulos emitidos por empresas ou governos para financiar projetos e operações;
  • Treasuries: títulos da dívida do governo dos Estados Unidos.

Sem dúvidas, a previsibilidade é a maior característica desse tipo de investimento, o que, somado ao fato dos Estados Unidos serem a maior economia do mundo, traz mais segurança para quem investe.

Quais as vantagens em investir em dólar?

  • Expõe sua carteira a uma economia consolidada;
  • Possibilidade de ganhos com a valorização do dólar;
  • Diversifica a carteira geograficamente;
  • Protege o poder de compra;
  • Amplia o acesso a mercados de difícil acesso no Brasil.

Como investir em dólar?

renda fixa em dólar  imagem de uma nota de dólar com zoom no rosto que aparece na cédula
Veja como dolarizar sua carteira de investimentos.

No geral, para investir em dólar é preciso abrir uma conta em uma corretora internacional. E antes de transferir o dinheiro, que posteriormente será convertido na moeda americana, é preciso fazer uma análise dos ativos disponíveis, assim como das empresas brasileiras que emitem títulos no exterior.

No entanto, esse processo pode acontecer de forma mais fácil e segura aqui no C6 Bank, principalmente para quem já é nosso cliente. Isso porque agora contamos com o C6 Global Invest, plataforma de investimentos internacionais disponível em nosso aplicativo.

Como investir em renda fixa em dólar por meio do C6?

O primeiro passo para ter acesso à renda fixa em dólar é fazer a abertura do C6 Global Invest, o que pode ser feito direto no aplicativo do banco. Geralmente, você ser cliente Private Banking para realizar esse tipo de operação, mas aqui no C6 Bank não existe essa necessidade.

Para investir em Time Deposit no C6 Bank

Investir em Time Deposit (TD) aqui no C6 Bank é simples, veja:

  • Faça a abertura do C6 Global Invest;
  • Acesse a home;
  • Clique na aba de renda fixa; e
  • Selecione em qual TD deseja investir.

Por meio do C6 Global Invest é possível ter acesso a cinco opções de Time Deposit, todas prefixadas, cada uma com um prazo de vencimento:

  • 30 dias;
  • 60 dias;
  • 90 dias;
  • 180 dias;
  • 365 dias.

aporte mínimo em Time Deposit é de US$ 100 e o resgate é realizado apenas na data de vencimento.

Como investir em bonds e treasuries pelo C6 Bank?

Para investir em bonds e treasuries no C6 Bank é necessário entrar em contato com seu assessor de investimentos e fazer a solicitação.

Quem não é assessorado também pode investir, porém é preciso abrir o C6 Global Invest, fazer uma remessa e aguardar o contato de um assessor. 

Por que investir pelo C6 Global Invest?

C6 Global Invest é uma solução para diversificar a carteira de investimentos com ativos internacionais. Em um primeiro momento contava apenas com produtos em renda variável e agora apresenta opções também em renda fixa.

“Com este lançamento, tornamos a nossa plataforma de investimentos ainda mais completa e oferecemos uma nova opção para quem deseja investir no exterior e quer uma alternativa com menos risco.”

Afirma Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank. 

Dentre os benefícios da renda fixa no C6 Global Invest estão:

  • Rentabilidade referenciada à taxa de juros dos EUA;
  • Possibilidade de valorização com a oscilação do dólar.

Além disso, o C6 Global Invest isenta o cliente do custo de front load, despesa inicial que costuma girar em torno de 5%, e possui taxa zero de abertura e de manutenção. 

Vale também reforçar que os clientes têm acesso a uma plataforma completa e integrada ao banco do seu dia a dia. Tudo isso com a tranquilidade de investir em uma instituição financeira que tem o maior banco dos EUA como sócio.

Conheça outros conteúdos sobre transações investimentos internacionais:

Conheça a C6 Conta Global, nossa conta internacional em dólar e euro com menos tarifas, câmbio com cotação comercial, envios e recebimentos para todos os países e cartão de débito para viajar com tranquilidade.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.