Leitura de 6 min

Como planejar uma viagem de férias em família? 

Leia as principais dicas para planejar uma viagem de férias em família.

Atualizado em

Com a chegada do verão, as viagens de férias em família se tornam um grande atrativo para muitas pessoas. Entretanto, para que tudo saia conforme o planejado, é necessário ter um bom planejamento de forma a evitar surpresas desagradáveis. Assim, o time do C6 Bank preparou um conteúdo completo com dicas de planejamento e destinos para que você e sua família possam aproveitar esse período.  

Planeje a sua próxima viagem de férias em família.

Mas, antes, descubra quais serão os tópicos que farão parte da sua leitura: 

  • Quais são os principais custos de uma viagem em família? 
  • Dicas para economizar na viagem e evitar prejuízos financeiros; 
  • 10 destinos para viagem de férias em família
  • Como o C6 Bank pode elevar suas viagens? 

Aproveite para ler outros conteúdos sobre o tema que também podem ser interessantes para você: 

  1. Dicas para viagem de Carnaval: saiba onde ir e o que fazer 
  2. Checklist de viagem internacional e nacional: o que não pode faltar?  

Quais são os principais custos de uma viagem em família? 

Ao fazer uma viagem em família, você deve se deparar com alguns gastos relevantes. Entre eles, estão: 

  • Passagens ou combustível e pedágios; 
  • Hospedagem; 
  • Alimentação; 
  • Comunicação como gastos com internet; 
  • Seguro viagem. 

Por esse motivo, é importante ter um planejamento financeiro que possa cobrir todos os custos para que todos consigam viajar sem preocupações.  

Dicas para economizar na viagem e evitar prejuízos financeiros 

É possível aproveitar bons momentos e ainda assim, economizar. Saiba como: 

  • Compre as passagens com antecedência: quanto mais perto da data, mais caras ficam elas ficam. Por isso, planeje-se e compre o quanto antes para aproveitar valores que caibam melhor em seu bolso;  
  • Passeios gratuitos: muitos destinos turísticos oferecem opções gratuitas para os visitantes. Faça um roteiro que inclua essas opções e aproveite o local; 
  • Evite a alta temporada: ao planejar sua viagem com antecedência, é possível que todos da família se organizem para tirarem férias no mesmo período. Aqui, a grande dica é viajar na baixa temporada para fugir de preços mais altos nas hospedagens e passagens, por exemplo; 
  • Alimentação: visitar todos os restaurantes do destino escolhido pode causar um grande desequilíbrio no seu orçamento. Por isso, escolha aqueles que você tem mais vontade de conhecer e, nos outros dias, aproveite para comer em casa ou comidas de rua, por exemplo.  

Com essas dicas, você poderá fazer uma viagem em família mais econômica, mas sem deixar de viver momentos inesquecíveis.  

10 destinos para viagem de férias em família 

O time do C6 Bank preparou uma lista para ajudar você a escolher o destino ideal para o período de férias com a família. Descubra: 

Descubra quais são os 10 melhores destinos para fazer uma viagem em família.

5 destinos nacionais para viajar com a família  

Capitólio – Minas Gerais 

Se a sua família gosta de uma aventura, dar um passeio de quadriciclo para conhecer a Cachoeira do Paraíso Achado e a Cachoeira do Beija-Flor, o Retiro dos Vikings e a Usina das Furnas é uma ótima opção. Além disso, o Lago de Furnas em Capitólio oferece diversas atividades para toda a família.  

Morro de São Paulo – Bahia 

Se a ideia é encontrar um destino paradisíaco, o Morro de São Paulo, localizado no estado da Bahia, é a escolha certa. Ao fazer passeios de barco, é possível visitar a Ilha de Boipeba e a Ilha de Cairu e conhecer praias e piscinas naturais que compõem a região.  

Paraty – Rio de Janeiro 

O estado do Rio de Janeiro é um dos principais destinos para quem quer tirar férias e aproveitar uma bela paisagem. Localizada no litoral Sul do estado, Paraty é uma cidade histórica, repleta de casarões coloniais e praias belíssimas para levar a família.  

Chapada dos Guimarães – Mato Grosso 

Para famílias que gostam de explorar trilhas e aproveitar deliciosas cachoeiras, a Chapada do Guimarães, no Mato Grosso, é a opção ideal. No Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é possível fazer a Trilha da Cachoeira Véu de Noiva e a Trilha Circuito das Cachoeiras. Um verdadeiro paraíso para quem quer apreciar a natureza. 

Porto de Galinhas – Pernambuco  

Quer levar os seus filhos para conhecer animais marinhos em águas cristalinas? A Praia de Porto de Galinhas, localizada no distrito de mesmo nome, conta com uma paisagem de areia branca e paisagens impecáveis. Além disso, o local oferece diversas atividades para pessoas de todas as idades.  

5 destinos internacionais para viajar com a família  

Bariloche – Argentina 

Bariloche é uma ótima opção para famílias que desejam viajar para o exterior sem gastar muito. A região conta com diversas estações de esqui para deixar o inverno ainda mais divertido em meio a diversas montanhas e lagos. 

Valência – Espanha 

Partindo para a Europa, Valência, na Espanha, é a cidade perfeita para famílias que gostam de passeios gastronômicos. Além disso, a região oferece diversão para crianças de todas as idades com parques de diversões, o Oceanário e a Cidade das Artes e das Ciências.  

Orlando – Estados Unidos 

Quando falamos de viagem em família, é claro que não podemos nos esquecer de Orlando. Localizada na Flórida, a cidade conta com uma estrutura repleta de parques e passeios divertidos para receber turistas de todas as partes do mundo. Além disso, essa pode ser a opção ideal para sua primeira ida aos Estados Unidos.  

Cidade do Cabo – África do Sul 

Com praias, teleférico Table Mountain e montanhas, a Cidade do Cabo é um dos principais pontos turísticos da África. A praia dos pinguins, Boulders Beach é um atrativo a parte para viver uma experiência única em família.  

Montevidéu – Uruguai 

Um destino próximo ao Brasil mas que, ainda assim, oferece bons passeios é a capital do Uruguai, Montevidéu. É possível aproveitar a cidade em um final de semana prolongado e conhecer pontos turísticos como a Praça Independência, o Teatro Solís e a Praia Pocitos. 

Como o C6 Bank pode elevar suas viagens? 

Na sua próxima viagem de férias em família, conte com o C6 Bank para tornar essa experiência ainda melhor.  

Aproveite as férias de verão com o C6 Bank.

Com o programa de pontos C6 Átomos, é possível acumular pontos a cada compra feita no cartão de crédito e trocá-los por diversos produtos como passagens aéreas por preços especiais e melhores condições de pagamento. Cada cartão tem tabelas de pontuação específicas, mas em nenhum deles seus pontos expiram.  

Em nosso site, você consegue simular quantos pontos você consegue ganhar por ano e começar a planejar a sua próxima viagem. Saiba mais.  

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog. Leia também: 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.