A procura pelo ativo digital cresceu. Mas você sabe por onde começar a investir?
Atualizado em
Com certeza você já deve ter ouvido falar de bitcoins e criptomoedas. A pandemia potencializou a procura pelo ativo digital que, inclusive, superou a tradição do ouro e se tornou um dos investimentos mais valorizados.
Contudo, ainda que a busca por criptomoedas seja alta, há muita gente que não sabe por onde começar para investir nesses produtos.
Por isso, preparamos uma lista com as possibilidades de se comprar, vender e até juntar bitcoins no Brasil.
Relacionadas:
Já existem corretoras especializadas em converter reais em criptomoedas. As mais conhecidas são a Foxbit e Coinext, que oferecem soluções pela internet e não cobram taxas para abertura de carteiras digitais.
Outra possibilidade são os fundos de investimentos em criptoativos que contam com a proteção de instituições regulatórias, como o CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
Também é possível juntar criptomoedas usando somente o reembolso de compras feitas em reais. O saldo de cashback segue a variação cambial, portanto, acompanha a evolução do ativo.
Se você é do grupo que prefere opções mais tradicionais, a saída pode ser usar caixas eletrônicos exclusivos para negociação de criptomoedas.
Leia também: Crédito Pessoal: como contratar?
Compartilhar