No episódio do Macro Review, saiba por que o comitê está dividido e o que esperar da política monetária dos EUA e do cenário global.
Atualizado em
O Federal Reserve cortou os juros em 0,25 percentual na semana passada, a segunda redução seguida após nove meses de pausa. A decisão, embora esperada pelo mercado, não foi unânime e trouxe novas dúvidas sobre o rumo da política monetária.
No episódio #185 do Macro Review você entende por que Jerome Powell adotou um tom cauteloso e quais desafios o Fed enfrenta na próxima reunião. Afinal, o ciclo de cortes vai continuar?
O corte levou os juros para a faixa entre 3,75% e 4%, confirmando as expectativas. Mas o discurso de Powell diminuiu a confiança do mercado em um noivo corte em dezembro: a probabilidade caiu de 95% para 70%, segundo a Bloomberg.
Na coletiva, Powell destacou que há opiniões muito divergentes dentro do comitê. Dos 12 membros votantes, dois discordaram da decisão:
Neste episódio, você entende de forma mais aprofundada o comunicado de Jerome Powell e o cenário econômico do país.
A economia da zona do euro começa a dar sinais de fôlego. O PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, acima do trimestre anterior (0,5%). O desempenho foi puxado por França e Espanha, com avanços próximos de 2%, enquanto a Alemanha ainda enfrenta dificuldades.
Os dados reforçam que a percepção de que a Europa mantém ritmo moderado de crescimento, o que levou o Banco Central Europeu (BCE) a manter os juros inalterados.
Você também pode ouvir análises na íntegra no Spotify, basta buscar Macro Review ou clicar neste link.
O podcast também está disponível nas plataformas Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes: