Leitura de 3 min

Meus pontos Átomos vencem?

No Programa Átomos, os pontos não expiram

Atualizado em

Foto de um homem negro, de cabelos crespos de comprimento médio. Usa casaco bege e calça social preta, com joelho direito apoiado no chão. Tem um leve sorriso no rosto. Na mão direita segura o cartão vermelho do C6 Bank, na vertical. Ao lado do joelho direito há duas pequenas esferas, uma vermelha e outra amarela, nas cores do logo da Mastercard.

Se você fica preocupado com o prazo de validade do seu programa de pontos do cartão de crédito, com o Programa de Pontos C6 Átomos você não tem essa dor de cabeça, já que os pontos não expiram

O programa é gratuito e está disponível para os clientes PF com cartões C6 Standard, C6 Platinum, C6 Mastercard Black e e C6 Carbon

Relacionadas:

Como acumular pontos Átomos?

Cada cartão pontua segundo uma regra específica. No plano mais básico, que é gratuito, os clientes acumulam 0,05 pontos por real gasto no crédito e 0,03 pontos no débito. Já com o cartão C6 Carbon, é possível acumular até 3,5 pontos C6 Átomos para cada US$ 1 gasto no crédito. Já os clientes que possuem o cartão C6 Mastercard Black, acumulam até 2,5 pontos a cada US$ 1 gasto.  

No site do C6 Bank é possível simular quantos pontos dá para ganhar por ano. É só escolher o plano e colocar o valor que pretende gastar por mês no crédito para saber o total de pontos Átomos que você pode juntar em 12 meses.

Formas de conseguir pontos:

  • Compras no cartão de crédito ou débito (dependendo da modalidade da conta)
  • Compras na C6 Store com um cartão C6 Bank

Além disso, clientes portadores dos cartões C6 Mastercard Black e C6 Carbon Mastercard Black podem acumular ainda mais pontos ao investir ou pagar contas exclusivamente via C6 Bank. Se quer saber como tudo funciona, preparamos conteúdos especiais com as regras de elegibilidade:  

Os pontos são computados em até 30 dias após a confirmação da compra pelo estabelecimento e não é necessário esperar a fatura fechar. O extrato de pontos fica disponível no app do C6 Bank.

Vale reforçar que o cartão de débito internacional da Conta C6 Global não participa do Programa C6 Átomos. 

Como usar os pontos Átomos?

Existem várias formas de aproveitar os pontos acumulados. Uma delas é trocar por produtos na C6 Store, loja dentro do aplicativo do banco. Lá é possível encontrar mais de 60 mil produtos, desde eletrodomésticos a passagens aéreas.

Dá para comprar na C6 Store pagando com o cartão de crédito, apenas com os pontos Átomos ou usando as duas formas de pagamento: parte no cartão, parte em pontos.

Outra possibilidade é trocar os pontos Átomos por cashback. Depois da solicitação, o dinheiro cai na conta em até 5 dias úteis.

Também dá para pagar compras da fatura do cartão de crédito com pontos Átomos. O cliente escolhe qual a compra que quer abater, vê quantos pontos são necessários, e faz o pagamento.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como ter um C6 Carbon gratuito ou ter desconto na anuidade