RendA+: Conheça o novo Tesouro Direto

A nova aplicação do Tesouro Direto, RendA+, já está disponível para investir. Descubra abaixo quais são as vantagens de aderir a esta modalidade.

Atualizado em

Pessoa mexendo em um gráfico do investimento de RendA

Natália Maruyama

Tempo de leitura · 4 min

Publicado em

12 de junho de 2023

Muitas pessoas estão pesquisando sobre o novo Tesouro Direto. Nomeado RendA+, é um título inédito, lançado no dia 30/1/23.

O RendA+ pode ser considerado como uma previdência privada, uma vez que os valores a serem recebidos vão ser pagos de forma mensal por até 20 anos. Além disso, o que vai influenciar seu ganho é o montante investido e o tempo deixado.

Para ajudar você a conhecer mais profundamente o novo investimento do tesouro direto, o C6 Bank desenvolveu este post. Vamos responder às seguintes perguntas:

  • Qual é o novo Tesouro Direto?
  • Como funciona o RendA+?
  • Quais os benefícios do Tesouro Direto RendA+?
  • Qual a diferença do novo Tesouro Direto para os já existentes?
  • Como investir no RendA+?

Gostaria de ler mais conteúdos relacionados a investimentos? Aprenda com o que separamos para você:

Qual é o novo Tesouro Direto?

Como mencionado anteriormente, a nova aplicação do Tesouro Direto é o RendA+, que tem funcionamento semelhante ao de uma previdência privada. Ele foi anunciado no final de dezembro e começou a ser ofertado para os investidores a partir de 30/1/23.

Como funciona o RendA+?

O Tesouro Direto RendA+ é um investimento de longo prazo, ou seja, é esperado que o investidor faça aportes mensais de valores baixos, mas que estas aplicações sejam mantidas por anos. Dessa forma, o retorno é mais vantajoso a partir do momento que o recebimento das amortizações começar.

Este pagamento é chamado de “data de conversão” e é acordado no momento da compra do título. Atualmente, estão disponíveis oito opções de datas. Descubra abaixo todas elas:

Novo Título
Vencimento
Renda+ 2030
15/01/2030
Renda+ 2035
15/01/2035
Renda+ 2040
15/01/2040
Renda+ 2045
15/01/2045
Renda+ 2050
15/01/2050
Renda+ 2055
15/01/2055
Renda+ 2060
15/01/2060
Renda+ 2065
15/01/2065

Quais os benefícios do Tesouro Direto RendA+?

A principal vantagem deste título público é a possibilidade de ter uma renda planejada por 20 anos e que se adequa à inflação. Isso pode facilitar muito sua organização financeira, uma vez que esta renda pode servir como uma aposentadoria, de maneira simples, com um baixo custo e alta segurança.

Qual a diferença do novo Tesouro Direto para os já existentes?

Existem 4 principais diferenças. São elas:

  1. Datas de vencimento diferentes;
  2. Rentabilidade maior, uma vez que quanto mais tempo o dinheiro fica investido, mais rende e menos Imposto de Renda é cobrado;
  3. O resgate é realizado de outra forma. Isso porque os valores são pagos de forma mensal e por até 20 anos. Já para os outros títulos, os pagamentos ocorrem uma única vez, no momento do resgate;
  4. Liquidez a partir de 60 dias.

Como investir no RendA+?

A compra do título do RendA+ pode ser feita diretamente pelo site do Tesouro Direto. O investimento inicial é de R$ 30 reais, que representa uma fração do título.

No app do C6 Bank é possível visualizar as posições do seu título que foi portabilizado ou comprado diretamente no site do Tesouro Direto. Em breve será possível comprar e vender diretamente no app. Fique atento em nossas comunicações.

Agora você sabe qual é o novo título do Tesouro Direto, quais são as vantagens de tê-lo e como investir. Comece a se programar para ter uma renda extra em sua aposentadoria ou, quem sabe, utilizar apenas o RendA+ como fonte de renda.

Leia também: Como investir em títulos do tesouro americano no Brasil?

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital , peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.


Redatora

Natália Maruyama

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atua com produção de conteúdo há mais de 8 anos, com 4 anos de experiência no mercado financeiro.

Tags relacionadas

investimento longo
investimento tesouro
investimentos
longo prazo
novo tesouro
Previdência
previdência privada
RendA+
tesouro direto