Nossos economistas explicam por que o crescimento da dívida pública dos EUA preocupa o mundo.
Atualizado em
Os Estados Unidos nunca estiveram tão endividados. Primeiro, o crescimento de gastos durante a pandemia de Covid-19 elevou a dívida local de forma inédita. Agora, o conflito entre republicanos e democratas no Congresso é um obstáculo para o controle do orçamento nos próximos anos. Não há melhora das contas públicas à vista na próxima década.
No 98º episódio do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank debatem sobre o que significa a dívida em trajetória de alta da maior economia do mundo e suas implicações disso para o Brasil e para o mundo.
Descubra, a seguir, outros conteúdos relacionados:
A trajetória das contas públicas nos EUA é motivo de apreensão. Nos próximos cinco anos, a dívida americana deve saltar para 137% do PIB, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em 2019, essa relação estava em 108%.
Além de entender os motivos que justificam o recente o endividamento do país e possíveis consequências para a economia global, este episódio também vai falar sobre:
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: A bomba relógio da dívida americana. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google Podcasts, Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Escute também os episódios mais recentes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Compartilhar